top of page

Homenagens e um baita baile marcam os 36 anos do CTG Glaucus Saraiva


Os 36 anos do CTG Glaucus Saraiva foram celebrados com entusiasmo pelos integrantes da entidade no último dia 26 de outubro. O tradicional Jantar Baile à moda gaúcha reuniu associados, convidados e tradicionalistas na noite de sábado, no Salão Nobre do Grêmio Geraldo Santana e contou com um cardápio típico, especialmente elaborado pela confraria Panela de Ferro, além da animação de Paullo Costa e grupo Criado em Galpão.

Móveis rústicos, tons de madeira e flores naturais deram o tom na decoração que foi elaborada com riqueza de detalhes. Quem adentrasse o ambiente, imediatamente se identificava com os elementos simples da vida campesina, mas sem perder a elegância. Tudo preparado com muito carinho pelos membros da patronagem. Pelegos e rodas de carreta completaram a composição.

Durante a solenidade, que teve direito a bolo e parabéns, a atual patronagem do CTG Glaucus Saraiva homenageou os ex-patrões, em reconhecimento pelo legado deixado às futuras gerações. Conforme o patrão Paulo Nemitz, saber o caminho a trilhar requer gratidão aos que desbravaram os caminhos. As prendas e peões da entidade foram os responsáveis pela entrega dos mimos aos agraciados. Na sequência, as invernadas juvenil e veterana brindaram os presentes com uma bela apresentação de danças tradicionais e coreografias.

O presidente Ivo Izolan agradeceu a participação de todos os presentes e destacou o crescimento que o CTG Glaucus Saraiva vem apresentando a partir da incansável dedicação de seus integrantes. “Percebemos que essa patronagem trabalha coesa em prol do CTG. São inúmeras atividades e o sucesso deste jantar baile comprova que o trabalho em equipe sempre leva ao sucesso. Parabéns a todos os envolvidos. Vida longa ao CTG Glaucus Saraiva”, disse.

Encerrada a solenidade, foi a vez do músico Paullo Costa, amadrinhado pelo grupo Criado em Galpão, abrir o peito e embalar os casais, que lotaram a pista de danças, em um tranco bem fandangueiro que se estendeu até a madrugada. Além de associados e convidados, membros da Diretoria Executiva, conselheiros e diretores, acompanhados das esposas, representantes de entidades coirmãs e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) também prestigiaram o evento.

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page