top of page

Sobre nós

Conheça a nossa história

Em 1948, no dia 11 de janeiro, uma assembleia geral dos associados, após intensos debates sobre a proposta do associado Luiz Ernesto Kapp, deliberou a união de duas entidades para a criação do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Nascia ali, um dos maiores clubes do Rio Grande do Sul, referência entre as entidades do mesmo porte. Com um importante quadro associativo, que hoje atende, além de militares das três forças, também associados civis.  

40 Anos - o Livro

CAPA LIVRO.jpg

Escrito por abnegados associados, com a colaboração de muitos apaixonados pelo clube, o livro que narra os primeiros 40 anos do Grêmio Geraldo Santana é uma verdadeira relíquia. A obra revela fatos importantes sobre a trajetória histórica do clube e sua influência na comunidade.

LEIA CLICANDO AO LADO:

GRÊMIO SARGENTO EXPEDICIONÁRIO GERALDO SANTANA

1947 - 40 ANOS - 1987 | SUA HISTÓRIA E SUA GENTE

AUTORES: ENI MELERO E JOSÉ MELERO

O Patrono

Não há registro oficial a respeito de sua incorporação ao Exército Brasileiro. Na graduação de cabo e servindo no 10° Batalhão de Caçadores, sediado em Goiânia, Goiás, passou a freqüentar a Escola de Transmissões do Exército em 20 de fevereiro de 1942, onde concluiu o curso "B-1" em 30 de setembro do mesmo ano com o grau 8,9, o que lhe valeu a classificação em 1° lugar numa turma de 39 alunos. Foi promovido a 3° sargento conforme ato publicado no Boletim Interno do 10° Batalhão de Caçadores e no radiograma n° 100, de 22 de outubro de 1942, enviado ao Comandante da Escola de Transmissões do Exercito. A partir de 2 de outubro foi matriculado no Curso "C" da mesma Escola, curso esse que foi concluído em 12 de agosto de 1943 com o grau final 7,9 e classificação em 5° lugar na turma. Geraldo Sant'Ana recebeu referências elogiosas por não ter faltado nenhuma aula. Recebeu o distintivo do Curso de Transmissões para Sargentos.

No Grêmio Geraldo Santana as eleições ocorrem a cada três anos. Conheça o membros da Diretoria Executiva eleitos para o triênio 2022 - 2025 capitaneada pelo presidente Rogério Viera.

Aqui também estão os nomes do Conselheiros Titulares e Suplentes e os Diretores de Departamento do clube.

Diretoria Executiva

CAPA (Large).jpg
bottom of page