Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon

      O Departamento Feminino do Grêmio Geraldo Santana foi criado em 13 de julho de 1987. Responsável pelas atividades ligadas à mulher geraldina, mantém o Clube de Mães do Clube, tendo sido a sua primeira diretora Vera Ricciardi. 
      O Clube de Mães reúne-se todas as quartas-feiras à tarde, na sua sede, localizada no anexo lateral ao estacionamento coberto em Porto Alegre, quando várias atividades laborais e beneficentes são desenvolvidas. Confecção e reparos em roupas adultas e infantis; fabricação artesanal de colchonetes e acolchoados; arrecadação de alimentos e de equipamentos móveis estão entre as ações realizadas pelas integrantes, para depois tudo ser doado a instituições carentes. 
      Nas atividades sociais, o Departamento Feminino é responsável por eventos como o Chá em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Chá da Vovó, o Chá da Primavera, além de estar presente na organização de outros, como a Festa Junina, Dia da Criança, Eleição da Mãe do Ano, da Vovó do Ano, Almoço de Dia das Mães e Dia dos Pais, Aniversário do Clube, etc. As integrantes do grupo ainda realizam anualmente três passeios por roteiros turísticos previamente definidos em assembléia das sócias do Clube de Mães, viagens estas com custo rateado entre as participantes.
      Atualmente a diretora do Departamento Feminino é Adinorá de Souza Schultz. Associadas interessadas em participar das atividades podem se dirigir a sede do Clube de Mães, as quartas-feiras à tarde, ou fazer contato pelo fone: 3223.5520 ramal: 216.