top of page
  • Foto do escritorAdmin

Energia fotovoltaica já é realidade no Grêmio Geraldo Santana

Atualizado: 16 de jan. de 2023

Colocando em prática um dos primeiros projetos da atual gestão administrativa do Grêmio Geraldo Santana, no último dia 14 de novembro foi finalizada a obra de instalação da usina de energia fotovoltaica, que deve abastecer até 100% do consumo de energia das colônias e do camping, em Tramandaí.


De acordo com o presidente Rogério Viera, a ideia de gerar a própria energia é um dos meios para viabilizar economicamente o clube no futuro. "Não queremos pensar apenas na nossa gestão, mas na perenidade do Grêmio Geraldo Santana para que ele continue uma referência também entre as futuras gerações", pontuou.


O administrador destacou, ainda, que conforme a Intratec, empresa responsável pela instalação, os próximos passos envolvem a vistoria a ser realizada pela CEEE Equatorial. A previsão é que no início de dezembro, a usina já esteja em pleno funcionamento.

No entanto, a economia não é a única vantagem da usina instalada na Colônia da Igreja. Uma demanda antiga dos associados era o estacionamento coberto, um sonho que foi realizado graças à instalação das placas solares. "Conseguimos fazer um projeto que atendeu também a necessidade de melhoria do estacionamento, já que para apoiar os painéis solares precisamos de uma estrutura reforçada, enquanto as próprias placas serviram de telhado. No popular, matamos dois coelhos com uma cajadada só", afirmou, entre risos, o presidente Rogério Viera.


Agora, com a proximidade do veraneio, cabe aos associados geraldinos visitarem a Colônia e aproveitarem todos os benefícios dessa e de outras obras que vêm sendo implementadas pela atual administração. Um grande passo na construção de um futuro ainda mais próspero e exitoso.





286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page