78 anos do Grêmio Geraldo Santana
- Admin
- 17 de fev.
- 2 min de leitura
O Grêmio Geraldo Santana comemorou, neste sábado (15), seus 78 anos de fundação com uma grande celebração no Camping da Custódia, em Tramandaí. O evento reuniu associados, familiares e amigos em um dia repleto de atividades, marcando mais um ano de história da agremiação.
A programação começou cedo, com o típico café de chaleira, preparado pelos integrantes do CTG Glaucus Saraiva, seguido pelo hasteamento da bandeira do Rio Grande do Sul, hino Rio-Grandense e mateada com apresentação musical do 1º tesoureiro Carlos Castro.
No campo, a rivalidade amistosa tomou conta da manhã com um jogo entre os times da SAT e do Geraldo Santana, que terminou no empate por 3 a 3 - apesar da torcida geraldina acreditar que o time da casa merecia a vitória! 🫢
Após o jogo, associados e convidados se reuniram para um almoço especial, com costelão, churrasco e diversos acompanhamentos, reforçando o espírito de confraternização do clube. O almoço foi preparado pelo 1º vice-presidente Arcênio Schultz e pelo Patrão do CTG, Itamar Pereira, com o auxílio da equipe da entidade tradicionalista e do diretor Ricardo e sua equipe.
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi a homenagem ao associado José Edgar dos Santos Marques (in memoriam), com o plantio de uma maceira, acompanhado pela presença de seus familiares. A cerimônia, que emocionou os presentes, foi organizada pelo amigo e companheiro de farda, Miguel Zeno Machado, que declamou versos de grandes poetas gaúchos para homenagear o amigo.
Na continuidade da solenidade, todos cantaram os parabéns ao Grêmio Geraldo Santana, quando foi servido o bolo especialmente preparado para a ocasião. De acordo com o presidente Rogério Viera, a comemoração reforça a importância do clube entre o quadro associativo. “Celebramos quase oito décadas de história, amizade e esporte, e é uma satisfação encontrar e reencontrar tantos amigos e perceber o carinho de cada um que prestigia esse aniversário. Vida longa ao nosso clube e gratidão a todos que trabalharam para a realização dessa festividade”, finalizou.
TORNEIO DE BOCHA COMEMORATIVO
Já na Colônia da Igreja, uma competição de Bocha mobilizou as duplas que competiram pelo lugar mais alto do pódio. Sagraram-se Campeões os bochofilos Garcia e Bolzan. Já os vice-campeões foram os atletas Paim e Rath.
Também participaram do torneio: José Bolzan (Chico), Epaminondas, João Baili e Barreto, totalizando quatro duplas.
Σχόλια