top of page

Boinas Azuis recebem o carinho da família geraldina na Sexta Nobre de novembro


Os integrantes do Batalhão Suez, força de Paz da ONU enviada ao Oriente Médio durante conflito armado entre os países árabes e Israel – também conhecido como a Guerra dos Seis Dias – a partir de 1957, foram homenageados na noite de sábado, 09 de novembro, em mais uma edição das tradicionais Sextas Nobres do Grêmio Geraldo Santana. Na oportunidade, associados e convidados foram recepcionados no Salão Nobre do clube, especialmente decorado para a ocasião com banners, fotos, uniformes e outros objetos pertencentes aos contingentes e seus pracinhas.

A Sexta Nobre em homenagem aos Boinas Azuis contou com um cardápio de pratos quente e saladas, especialmente preparado pelo Buffet Mont Blanck, além da animação da animação da Banda Magnata que, com um matiz musical variado, agradou os presentes e movimentou a pista de danças.

Durante o cerimonial, os integrantes do Batalhão Suez receberam o reconhecimento da família geraldina e se emocionaram com o carinho dos presentes. O presidente da Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão Suez – ABIBS-RS, Coronel Luiz Augusto Cristóvão Liotti, apresentou um histórico sobre a instituição e outorgou o Diploma de Amigo do Batalhão Suez a autoridades presentes no evento.

Para o presidente Ivo Izolan, os Boinas Azuis são exemplo de patriotismo. “Quando foram convocados, estes homens não temeram o desconhecido que os aguardava e integraram a força de paz no Oriente Médio. Hoje, nos cabe a honra de homenageá-los por seus feitos”, destacou o presidente em seu discurso. “Obrigado a todos que compartilham conosco esse momento”, finalizou. Além dos representantes da ABIBS-RS, membros da Diretoria Executiva, conselheiros e diretores de departamento, acompanhados das esposas, também prestigiaram o evento.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page