top of page

Mais de 40 equipes participam do Torneio Independente de Futsal de Categorias de Base


A exemplo de anos anteriores, no domingo, 13 de outubro de 2019, o Grêmio Geraldo Santana sediou o maior torneio de Futsal de Categorias de Base de Porto Alegre. Promovida de maneira independente, sem nenhum custeio de instituições públicas ou privadas, a competição contou com mais de 40 equipes, divididas em cinco categorias, que disputaram 71 jogos durante todo o dia.

Idealizado e organizado por Gabriel Machado, com apoio institucional do Geraldo Santana, que cede o local para a realização do evento, o Torneio entrou de vez no calendário de competições das categorias de base de Porto Alegre. Com procura recorde, especialmente entre os clubes tradicionais no Futsal da Capital e Região Metropolitana, como CEPE, Ser Alvorada, o anfitrião Grêmio Geraldo Santana, Grêmio Náutico Gaúcho e Aleefa, sendo os dois últimos finalistas do Estadual de Futsal de 2019, além de grandes equipes montadas exclusivamente para disputa, equipes representantes de projetos sociais e diversas escolinhas, a edição 2019 da competição foi considerada um sucesso. “Precisamos incentivar projetos como esse, já que esporte tem esse poder transformador de mudar vidas”, contou Mastella, diretor de esportes do clube.

Segundo Gabriel, o principal objetivo do torneio é promover a interação entre a criançada, incentivar a inclusão no esporte, o respeito ao próximo e as importantes lições extraídas das derrotas e vitórias. O organizador também fez questão de reconhecer a importância da infraestrutura esportiva oferecida pelo Grêmio Geraldo Santana. “Uma das melhores para eventos de grande porte, como esse. Agradeço a parceria incansável do diretor de esportes Wilson Mastella e a toda a diretoria do clube”.

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page