top of page

Novos tempos para o Judô geraldino


Entre as atividades esportivas impulsionadas pelo Grêmio Geraldo Santana, o Judô é uma das que vem ganhando representatividade e destaque. A chegada do Sensei Ubiratã Silva, no início de 2019, deu novos ares à modalidade. O dedicado Sensei "Bira", como é conhecido, despertou a paixão dos judocas e já garantiu conquistas importantes para o clube. Além disso, os fundamentos do judô apresentados com didática e paciência por Bira tem encantado pais e filhos geraldinos. “O Judô é mais que um esporte, é uma filosofia que se leva para a vida. Aqui os ensinamentos vão muito além do tatame”, contou o responsável pela equipe.

E os resultados já podem ser observados: além de um crescimento importante no número de atletas que compõem a equipe, de maio para cá, o Grêmio Geraldo Santana foi representado e teve seus judocas premiados em três competições distintas. Nesse período, os judocas geraldinos participaram da Copa Integração de Judô Prolife, ocorrida no dia 19 de maio. Na ocasião, Guilherme Borba garantiu a medalha de Prata, enquanto os atletas Cássia de Lima, Felipe Andrade e Arthur Farikoski conquistaram medalhas de bronze. O bronze também foi conquistado pelo judoca Arthur Farikoski na Copa Professor Willy Schneider, realizada no dia 1º de junho. E, por fim, no dia 13 de junho, Arthur Farikoski conquistou a ansiada medalha de ouro no II Torneio de Judô do Colégio Santa Tereza de Jesus.

De acordo com Rogério Guello, integrante da equipe Master de Natação do clube e pai do judoca Arthur, os atletas do Judô começam a colher os resultados de seus esforços e, aos poucos, estão alcançando as metas e objetivos propostos à equipe. Ele se declara fã número do filho e se reconhece um incentivador dedicado. “O Arthur tem como exemplo o pai e atleta medalhista Master de Natação do Geraldo Santana. Me orgulho muito e sempre quero ser um espelho para as conquistas dele. Sempre vou apoiá-lo”, contou Guello. “Afinal, filho de peixe, peixinho é”, finalizou com bom humor.

Interessados em participar da equipe de Judô do Grêmio Geraldo Santana podem contatar diretamente com o Sensei ou com a Secretaria do clube pelo fone 51 3085 5720, em horário comercial.


136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page