top of page

Agenda da Presidência - julho a setembro de 2019


Amigo da B Adm Ap/3ª RM

A formatura que comemorou o centenário da Base de Administração e Apoio da 3ª Região Militar também marcou um momento importante para o Grêmio Geraldo Santana. Por ocasião da cerimônia, o presidente Ivo Izolan, na oportunidade representado pelo 2º vice-presidente Rogério Viera, foi homenageado com o diploma de Amigo da B Adm Ap/3ª RM e moeda comemorativa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Organização Militar. O evento, que reuniu autoridades militares, civis e convidados ocorreu na manhã de sexta-feira, 19 de julho, na Praça Brigadeiro Sampaio, em Porto Alegre e contou com Formatura Militar. Na sequência, ocorreu a inauguração das Placas 100 anos, no pátio da Base, seguido de café da manhã, no refeitório, e almoço com churrasco, no Parque Gigante.

Além da cerimônia, na programação das festividades que celebraram os 100 anos de criação da OM, realizadas entre os dias 15 e 19 de julho, constaram diversas atividades religiosas, artísticas, sociais e culturais e, ainda, o lançamento da moeda comemorativa à data. Na noite de 17 de julho, o Grêmio Geraldo Santana foi palco para as apresentações artísticas que integraram a programação do centenário, com show de danças gaúchas, retreta da Fanfarra do 3º RCG e apresentação do Coral de Alunos do CMPA. “É uma honra contar com o carinho e parceria dessa honrosa OM”, declarou Izolan, por ocasião do evento.

Reunião no CMS

A manhã de quarta-feira, 07 de agosto, foi marcada por uma importante palestra da 5ª Seção do Comando Militar do Sul, no Auditório do Museu do CMS. O encontro reuniu representantes das associações e entidades parceiras, totalizando 34 instituições.

Na oportunidade, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo 1º secretário Valentim Aulete Silveira Gomes e pelo 2º secretário Claudemir Batista da Silva. A agenda dos principais eventos da Semana da Pátria, promovidos pelo CMS, e as palestras sobre saúde e segurança nas plataformas digitais pautaram o encontro.

Dia do Soldado

Comemorado a cada 25 de agosto, o Dia do Soldado ganhou uma celebração especial na manhã de sexta-feira, 23 de agosto, promovida pelo Comando Militar do Sul. A cerimônia militar em reconhecimento àqueles que trabalham e lutam pela proteção da Nação foi realizada na sede do 3º Regimento da Cavalaria de Guarda, na zona leste da capital, e reuniu autoridades militares, civis e convidados. Na oportunidade, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo presidente Ivo Izolan, 1º vice-presidente Roberto Grosso, 2º vice-presidente Rogério Viera, 2º secretario Claudemir Batista da Silva, presidente do Conselho Consultivo João Antônio Peixoto e ex-presidente Leonel Púglia Garcia.

Planejamento

Na tarde de terça-feira, o presidente Ivo Izolan recebeu o corpo de diretores de departamento do Grêmio Geraldo Santana para uma reunião de planejamento das atividades do veraneio 2019/2020. Durante o encontro, foram apresentados à equipe geraldina os novos diretores de departamento. Na oportunidade, os diretores da sede, das colônias e dos campings debateram com os membros da Diretoria Executiva as estratégias a serem adotadas nos dez períodos que envolvem a época mais aguardada do ano entre os associados geraldinos. Eles também definiram o calendário de eventos e quais atividades serão oferecidas aos veranistas. As inscrições para as vagas nas colônias e campings iniciam no dia 1º de outubro.

Palestra no CMS

“O Brasil e o mundo na última década e os reflexos para a Defesa” foi o tema da palestra proferida pelo General de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen na manhã de quarta-feira, 04 de setembro, no Auditório do Comando Militar do Sul. Na oportunidade, o presidente Ivo Izolan representou o Grêmio Geraldo Santana a convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antônio Miotto. Segundo o presidente geraldino, o palestrante, que já foi Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, usou de todo o seu conhecimento de causa para abordar o tema.

Obra lançada

Ainda na tarde do dia 04, o presidente Ivo Izolan participou da cerimônia de Lançamento do livro “A História do Brasil nos Traços de Estigarríbia”. A solenidade realizada no Museu do Comando Militar do Sul apresentou a obra que tem organização da Diretoria do Patrimônio Histórico do Exército (DPHCEX) e apresenta as belas imagens do Coronel de Cavalaria e Estado-Maior Pedro Paulo Cantalice Estigarríbia. Na oportunidade, o Grêmio Geraldo Santana foi presenteado com um belíssimo exemplar da obra, autografada pelo próprio artista.


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page