top of page

Cerimônia Inaugural do projeto Ginástica Rítmica para todos


Aconteceu na manhã de sábado, 18 de maio, a Cerimônia Inaugural do Projeto Ginástica Rítmica para Todos, que com apoio do Ministério do Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, e patrocínio da Docille Alimentos, Sulgás e Fundação Maurício Sirotski Sobrinho - RBS. Na oportunidade, as ginastas beneficiadas pelo projeto foram apresentadas ao público e realizaram belas exibições de coreografias em conjunto.

Além de membros da Diretoria Executiva, conselheiros e diretores de departamento que prestigiaram a solenidade, o evento contou ainda com a presença de Cristine de Ávila Cervo, representante da Assessoria de Comunicação da Sulgás e Vagner Gomes da Silva, assessor do deputado federal Nereu Crispim, integrante da Comissão Parlamentar do Esporte, em Brasília. Familiares e convidados das ginastas também compareceram à cerimônia e se emocionaram com as apresentações.

Conforme Nicolás Sánchez, supervisor do projeto, a intenção do Ginástica Rítmica para Todos é ampliar o alcance da modalidade, oportunizando que crianças de famílias de baixo poder aquisitivo e em situação de vulnerabilidade social possam praticar uma modalidade até então considerada elitista. “Queremos mostrar que talento não tem classe social” afirmou.

Já o presidente Izolan agradeceu a confiança das empresas que apostaram e investiram no projeto. “Essas parcerias são fundamentais, pois ratificam a credibilidade que nosso clube tem quando o assunto é esporte. Obrigado a todos que estão aqui hoje. É para cada um de vocês que o Geraldo Santana funciona”, declarou.

Conforme previsão, o projeto deve durar doze meses e as meninas já têm um grande desafio agendado: no dia 30 de junho, elas abrem as competições da Copa Escolar Grêmio Geraldo Santana com suas apresentações.


95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page