top of page

1ª Etapa do Circuito de Natação celebra 17 anos da piscina geraldina


A natação é um dos esportes apoiados pelo Grêmio Geraldo Santana. Com infraestrutura completa e um corpo competente de profissionais, o clube investe na atividade e promove, anualmente, competições que reúnem, além dos atletas da casa, nadadores de diversas instituições da Capital e Região Metropolitana. Assim, na manhã de sábado, 18 de maio, ocorreu a primeira das três etapas que integram o 4º Circuito Geraldo Santana de Natação, que no final do ano pretende premiar os Atletas Destaque de cada categoria e o Melhor Atleta da competição. O evento celebrou, ainda, o 17º Aniversário da Piscina do clube.

Além do significativo número de convidados, atletas, pais e professores também compareceram ao evento que surpreendeu pela quantidade e qualidade dos participantes. Dos 94 inscritos, entre 05 e 70 anos, 32 atletas representaram a Academia Stillo, onze a Escola Natacenter, seis a Academia M2, treze a ACM - sede Centro – e, ainda, 32 atletas do anfitrião Geraldo Santana. Os participantes disputaram 28 provas individuais, nas quais os representantes geraldinos conquistaram, dez medalhas de Ouro, onze medalhas de Prata e nove medalhas de Bronze.

Marcada por diversas disputas acirradas em todas as categorias, na competição se destacaram os atletas João Paulo Leal Silva e Henrique Gomes Barreiro, que conquistaram duas Medalhas de Ouro cada, além dos atletas Marcelo Quadros e Giovana Picolotto, com uma Medalha de Ouro e uma de Prata.

Na oportunidade, o presidente Ivo Izolan agradeceu a presença dos atletas e seus familiares e o empenho dos professores na realização do evento. “Cada detalhe foi pensado por e para vocês. Aproveitem a infraestrutura geraldina, especialmente dessa maravilhosa piscina, sempre que quiserem” afirmou o responsável pela administração do clube. Além do presidente, o 2º vice-presidente Rogério Vieira, o 2° secretário Valentim Aulete Silveira Gomes, o 2º tesoureiro Daniel Flor Portal e os diretores Arcênio Schultz, da Piscina, e Wilson Mastella, do Departamento de Esportes, também prestigiaram o evento.

Conduzido pelos professores de natação, Leandro Nachtigall, Marcelo Barbosa e Nathália Baum, com o apoio de mais sete cronometristas, sob a coordenação do Prof° Márcio Chiarel, o torneio, que marcou as comemorações do 17° aniversário da piscina em 2019, foi um sucesso. Conforme Chiarel, todas as expectativas foram superadas e a equipe já está imbuída na preparação das próximas etapas que acontecerão nos dias 24 de agosto e 23 de novembro. “Venham participar e prestigiar esses eventos. Contamos com a presença de todos”, finalizou.

CLIQUE AQUI e veja todos os resultados da 1ª etapa.


133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page