top of page
  • Foto do escritorAdmin

Unidos por um ideal maior, departamentos geraldinos seguem auxiliando os mais necessitados

Os departamentos geraldinos continuam ativos nas ações de auxílio às populações em situação de vulnerabilidade. Na tarde de quarta-feira, 12 de agosto, os integrantes do CTG Glaucus Saraiva e do Clube de Mães preparam 100 quentinhas que foram doadas a moradores de rua, em Alvorada. Além da refeição, foram entregues à Associação Beneficente Casa da Sopa, no mesmo município, 136 caixas de leite vazias, que servirão para a distribuição de comida aos atendidos pela instituição e outras 52 caixas abertas, para serem utilizadas como forração nas frestas das casas da região dos Alagados, que abriga uma comunidade bastante carente.


Apoiados pelo Lions Clube de Porto Alegre Bento Gonçalves, os geraldinos também doaram à casa de passagem de Alvorada, 24 litros de água sanitária. De acordo com a diretora do Clube de Mães, 23 crianças são atendidas no local. “Consolidamos uma parceria com o senhor Ogando, que atua em projetos sociais de Alvorada, e, por intermédio dele, temos colaborado”, revelou Adinorá. A diretora também agradeceu as companheiras de departamento, que continuam doando roupas, alimentos, cobertores, calçados e outros materiais.


Conforme os organizadores, as ações continuam e quem quiser colaborar com doações pode contatar os envolvidos para combinar a entrega. Os diretores dos departamentos, Adinorá Schultz, do Clube de Mães, e o patrão Paulo Nemitz, do CTG Glaucus Saraiva, agradecem todo o apoio e as doações que viabilizam as atividades. “Vivemos um momento difícil, mas juntos tornamos mais leve o fardo dos mais necessitados”, contou Nemitz.



Tampinhas e alimentos


Entre o material arrecadado pelos departamentos geraldinos estão as tampinhas de garrafas, muito utilizada por diversas instituições assistenciais que, com a venda do material, compra outros itens mais necessários. Na tarde de sexta-feira, 14 de agosto, o grupo realizou a troca das tampinhas coletadas por alimentos não perecíveis na Associação Solidária Só os Fortes, no centro da Capital.


De acordo com a diretora do CM, Adinorá Schultz, a associação cadastra entidades que atendem a população de rua com distribuição de refeições e troca tampinhas por alimentos que serão convertidos em comida quentinha para os mais necessitados. É preciso CNPJ e a comprovação de ações solidárias para a efetivação do cadastro. Nessa primeira troca, os geraldinos receberam 20 quilos de arroz, 20 de feijão, 20 de massa, 10 de farinha de milho e duas garrafas de azeite.


“Estamos arrecadando tampinhas. Quem tiver para nos doar, basta contatar um dos membros do grupo. Esse material será convertido em refeições para pessoas em extrema situação de vulnerabilidade. Também aceitamos a doação de alimentos não perecíveis e outros materiais, como roupas, calçados e cobertores. Somos gratos a todos que nos auxiliaram até aqui e prosseguimos tentando ajudar os mais necessitados”, afirmou Adinorá.



Doações no Morro da Cruz


Na tarde de terça-feira, 18 de agosto, os integrantes do CTG Glaucus Saraiva e do Clube de Mães do Grêmio Geraldo Santana estiveram no Morro da Cruz, na Capital, para a entrega de doações. Foram agasalhos, cobertores, sapatos e brinquedos, além de 24 litros de água sanitária, doadas pelo Lions Clube de Porto Alegre Bento Gonçalves, por intermédio da presidente Nair Izolan.


O material foi repassado ao Coletivo Autônomo Morro da Cruz, que desenvolve diversos projetos na comunidade buscando o desenvolvimento socioeconômico da população local.




51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page