top of page
  • Foto do escritorAdmin

Representantes geraldinos participam de evento em homenagem ao General Miotto

A convite do Comandante Militar do Sul, General Valério Stumpf Trindade, e do Prefeito Municipal de Porto Alegre, Sebastião Melo, o presidente do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana, Ivo Izolan, e o 1º secretário Claudemir Batista da Silva participaram na manhã de segunda-feira, 06 de dezembro, da cerimônia de inauguração do Largo General Geraldo Antonio Miotto, realizada no estacionamento do Trecho 3 da Orla do Guaíba, em homenagem ao General de Exército falecido em janeiro deste ano.


Durante o ato, que contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, inclusive do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, foi descerrada a placa de homenagem. O largo compreende a faixa de terra limítrofe entre as vias da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, trecho do Parque Marinha do Brasil, até a convergência das duas vias da mesma Avenida, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre (RS), conforme a Lei 12.876, de 24 de setembro de 2021, sancionada pelo prefeito Sebastião Melo.


O projeto de Lei foi proposto pela vereadora Comandante Nádia Gerhard e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. Conforme a proponente, o objetivo é homenagear uma figura importante do Exército Brasileiro e que deixou marcas profundas de trabalho e serviços em favor do País, do Estado e da capital gaúcha.




13 visualizações0 comentário
bottom of page