top of page
  • Foto do escritorAdmin

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS ASSOCIADOS

Prezados Associados,


Esperamos que todos estejam bem, com saúde, juntos aos que lhes são caros.

Queremos, através deste comunicado, repassar-lhes algumas informações para que o quadro associativo tenha conhecimento das medidas que estão sendo tomadas para minimizar e administrar os impactos desta crise de saúde pública desde o fechamento das nossas cinco sedes no dia 18 de março de 2020.


1. Colocamos em férias cerca de 70% dos nossos 100 colaboradores e estamos monitorando a saúde de todos;


2. Analisamos todos os contratos dos prestadores de serviços, de fornecimento de insumos e outros processos de compras, visando adequar-nos à drástica queda nas receitas do clube, buscando, assim, o equilíbrio financeiro;


3. Estudamos todas as Medidas Provisórias publicadas e estamos buscando junto aos órgãos responsáveis, caminhos que nos auxiliem neste momento.


Todas as medidas foram adotadas em decorrência da drástica redução na arrecadação, já que, no atual cenário, estamos contando somente com as mensalidades dos associados, o que representa, aproximadamente, 44% do valor total de receitas. Apesar de todos os ajustes visando economizar, há despesas que não podem ser interrompidas, como os salários e encargos sociais dos funcionários e professores, despesas básicas de manutenção e higienização das cinco sedes, despesas com vigilância, segurança e monitoramento, que visam obviamente proteger o patrimônio dos associados, e despesas com sistemas informatizados e de comunicação, necessários para as atividades administrativas que ainda se mantém.


Aos associados matriculados nas escolas esportivas por ocasião da suspensão das aulas (18 de março), o clube concederá 15 dias de uso gratuito após a reabertura oficial das respectivas atividades, como forma de recompensar os dias não utilizados.

Em tempos de isolamento social, muitas famílias enfrentam sérias dificuldades de prover o mínimo necessário. Pensando nisso, lançamos uma campanha de arrecadação de fundos para a aquisição e doação de cestas básicas às famílias carentes. Os valores arrecadados serão convertidos em muito amor e socorro aos mais necessitados. As informações sobre como contribuir estão nas redes sociais do clube.

Em paralelo, nosso departamento feminino está confeccionando máscaras de proteção que serão distribuídas aos funcionários e famílias afetadas pela crise, contribuindo para a segurança individual perante o COVID-19.


Todas as demandas que o clube tem recebido, apesar das dificuldades, estão sendo resolvidas com muita serenidade, dedicação e profissionalismo, através dos canais de comunicação digital e, principalmente, seguindo todas as orientações dos órgãos sanitários.


Nosso trabalho tem sido incansável para manter o equilíbrio financeiro do clube. Com isso, mantemos a esperança de que não será necessário adotar medidas mais drásticas como a demissão de profissionais, por exemplo.


Agradecemos todo o apoio recebido do nosso quadro associativo, seja pelo encaminhamento de sugestões ou através das mensagens de incentivo, apoio este que está nos ajudando muito na tomada de decisões que são, por vezes, difíceis.

Quando reabrirmos nossas sedes, temos a convicção de que o clube será um importante aliado na vida de todos nós, pois, por meio do esporte e lazer, estaremos oferecendo bem-estar e saúde, atributos que, temos certeza, são os desejados entre os membros da família geraldina.


Um abraço e até breve.

Ivo Izolan

Presidente Grêmio Geraldo Santana



147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page