• Admin

Geraldinos recebem medalha e diploma de homenagem ao veterano militar

Instituído pelo deputado estadual Tenente-Coronel Luciano Zucco, 11 de novembro, data que remete ao término da 1ª Guerra Mundial, sendo conhecido como o Dia do Armistício, foi escolhido para comemorar o Dia do Veterano Militar das Forças Armadas no Rio Grande do Sul. Conforme Zucco, a celebração objetiva dar visibilidade às mulheres e homens destas forças para que sejam lembrados por gerações e honrados pela sociedade pelos seus feitos e dedicação à Pátria.


Na quarta-feira, 25 de agosto, durante a solenidade lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Veteranos Militares do Rio Grande do Sul, no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, o deputado homenageou alguns destes veteranos. Entre os agraciados, três geraldinos receberam a medalha e o diploma oferecidos pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado estadual Tenente-Coronel Luciano Zucco.

Na oportunidade, presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, o 2º vice-presidente Rogério Viera e o diretor de esportes Wilson Mastella receberam a honraria diante das autoridades e convidados presentes. Para Izolan, a homenagem emociona por resgatar uma carreira de dedicação ao Exército. “Mais do que uma profissão, ser militar é uma vocação”, enfatizou.


Já o responsável pela homenagem acredita que a outorga é um estímulo a quem dedicou a vida à caserna. “São patriotas que colocaram dedicaram suas vidas para garantir a liberdade e a soberania do Brasil e também de outros países ao participarem de inúmeras forças de paz mundo afora”, afirmou.




8 visualizações0 comentário