top of page

Atividades do projeto Criança Verão movimentam a sede durante as férias


Oferecer atividades complementares às crianças durante o período de férias escolares é um diferencial disponibilizado pelo Grêmio Geraldo Santana. Conforme o presidente Ivo Izolan, a realização de mais uma edição do projeto Criança Verão é um atrativo para os filhos dos associados e comunidade em geral, especialmente àqueles que mantém compromissos na capital durante o período. “Muitos pais não conseguem programar as férias para esse período e com a interrupção das atividades na maioria das escolas, as crianças ficam sem opções de lazer. Nosso clube oferece uma solução”, declarou Izolan. As atividades se estenderam de 02 de janeiro a 09 de fevereiro de 2018.

Além de ocupar o tempo dos pequenos, o projeto oferece atividades lúdicas e educacionais. Os pequenos são estimulados ao convívio social, através da interação com os colegas, e aprendizagem, já que através das brincadeiras são estimuladas a coordenação motora, raciocínio lógico, cooperação, criatividade e imaginação.

Nesta edição, os participantes desfrutaram das dependências da piscina e ginásio de esportes, além do espaço de convivência do clube. Entre as atividades o banho de tinta, baile de carnaval, banho de espuma, tarde dos brinquedos infláveis, banho de lama, cama elástica, passeio no Parque Aquático, aulas de culinária, esportes e jogos folclóricos foram algumas das atrações.

O projeto é fruto da parceria entre o Grêmio Geraldo Santana e a GYM FOR ALL, que possui uma equipe especializada composta por sete professores de Educação Física, supervisionados pelo diretor de esportes Wilson Mastella. O grupo é responsável por orientar as atividades recreativas e educacionais realizadas com as crianças participantes do projeto.

De acordo com Mastella, a carga de atividades oferecida é bem atraente e os pais estão muito satisfeitos. “Temos ouvido os pais que acompanham os filhos até o ginásio e eles têm nos relatado a alegria das crianças em fazer parte do projeto. Estamos sempre abertos às sugestões”, afirmou o diretor de esportes. Ele acredita que o projeto foi sucesso absoluto, tanto para o clube como para as crianças e seus pais, que confiam no trabalho da equipe GYM FOR ALL, e já projeta uma nova edição para 2019.

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page