top of page
  • Foto do escritorAdmin

AGENDA DA PRESIDÊNCIA - MAIO 2022

PASSAGEM DE COMANDO DO CMS – O 1º secretário do Grêmio Geraldo Santana, Claudemir Batista da Silva, representou o clube e seu quadro associativo na Cerimônia de Transmissão do cargo de Comandante do Comando Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade para o General de Exército Fernando José Sant’Ana Soares e Silva. A solenidade ocorreu na manhã de sexta-feira, 13 de maio, nas dependências do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG), na zona leste da Capital. Autoridades militares e civis, além de convidados, prestigiaram o ato.



PATRONO DA ARMA DE CAVALARIA – Celebrado no dia 10 de maio, o Dia da Arma de Cavalaria, que homenageia seu patrono Marechal Manoel Luis Osorio, teve uma comemoração especial. No dia 14 de maio, o Parque Histórico, em Osório, recebeu autoridades e convidados para a Solenidade Nacional alusiva ao Patrono da Arma de Cavalaria. A convite do Comandante do Exército, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, do Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade, e do presidente da Fundação Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osorio, Coronel Gustavo Schiffler, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo 1º secretário Claudemir Batista da Silva e esposa Andréia, pelo 2º tesoureiro Carlos Alberto de Castro e esposa Margot e pelo diretor da Colônia da Igreja Roberto Pulga e esposa Lindenora.

De acordo com o secretário geraldino, o evento – que encena a história do Marechal Manoel Luis Osorio – foi um belíssimo espetáculo. “Uma apresentação linda, impecável, que honra a trajetória do patrono da Arma de Cavalaria e deveria ser vista por todos”, destacou, empolgado.



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page