top of page

Torneio Incentivo chega à 5ª edição com grandes participações


O V Torneio Incentivo de Ginástica Rítmica, promovido pelo Grêmio Geraldo Santana, movimentou o ginásio de esportes do clube no domingo, 15 de setembro. Representantes de seis instituições de Porto Alegre e Região Metropolitana participaram da competição que é palco para a estreia de jovens atletas. A intenção do evento, segundo a professora Juliana Sánchez, idealizadora do torneio, é estimular a participação de ginastas iniciantes e oportunizar a integração das mesmas com atletas já consagradas regionalmente, além de presentear os familiares das crianças e público em geral com belas apresentações.

Na oportunidade, as atletas integrantes do projeto ‘Ginástica rítmica para todos’, que conta com apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e realização do Grêmio Geraldo Santana, fizeram a apresentação de abertura da quinta edição do Torneio Incentivo. Após a cerimônia, ocorreu o início das competições nas categorias pré-infantil, infantil, mirim, juvenil e adulto, nos níveis iniciantes, intermediário, avançado e especial e nos aparelhos mãos livres, corda, bola, maças e arco. O evento contou com o apoio do Departamento de Esportes, na pessoa do diretor Wilson Mastella que participou da solenidade de abertura.

Entre as representantes geraldinas, Flávia Ribas sagrou-se campeã do Mirim iniciantes, Maria Helena Larroza campeã do pré-infantil especial arco, Mariane Silveira campeã infantil especial e Nathalia Dalla Vecchia campeã do adulto especial. Conforme a treinadora, as atletas geraldinas têm crescido muito no nível de suas apresentações. “Elas têm se revelado ginastas dedicadas e apaixonadas pelo esporte. E isso é o principal ingrediente para o sucesso”, declarou Juliana.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page