top of page

Despedida ao Peão Poeta


Um homem dedicado à arte da trova e da poesia gaúcha. Assim se pode definir o associado Albeni Carmo de Oliveira, o Beni, que partiu para a Estância Grande do Céu na quarta-feira, 15 de maio, vítima de um infarto. Albeni era um dos finalistas do Concurso de Trova em homenagem ao centenário do nascimento de Gildo de Freitas – o trovador dos trovadores. Ele também ostentava o título de “Peão Poeta” do CTG Glaucus Saraiva, uma das tantas homenagens que recebeu ao longo da vida. Autor de diversas obras sobre os versos de improviso e poesia, Albeni dedicou a vida às tradições gaúchas.

Associado geraldino, Albeni, ao lado da esposa Mariazinha, participou ativamente do veraneio 2018/2019, no Camping da Custódia e nas Colônias da Igreja e da Plataforma, em Tramandaí. Abrindo o peito, homenageou as mulheres durante um chá em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, na Colônia da Plataforma, e organizou as mateadas que movimentaram o Camping ao longo do verão.

Enlutados, o CTG Glaucus Saraiva e a família geraldina se despedem do seu companheiro e eterno Peão Poeta. O Grêmio Geraldo Santana e os eventos do CTG ficam mais tristes sem a astúcia dos teus versos. Vá em paz, amigo. Força aos familiares.


126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page