• Liliane Pappen

AGENDA DA PRESIDÊNCIA - Janeiro a Março de 2019


75 anos do Teresópolis Tênis Clube

Na noite de sexta-feira, 31 de maio, o presidente Ivo Izolan e sua esposa Nair prestigiaram o Jantar de Aniversário de 75 anos do Teresópolis Tênis Clube. O evento realizado no Salão Versailles, na sede da coirmã, recebeu associados, convidados e representantes dos clubes da capital e região metropolitana, além das soberanas do Teresópolis Tênis Clube. Conforme os representantes geraldinos, a noite contou com um requintado jantar e ótimas atrações. “Nos sentimos acolhidos e muito felizes por compartilhar desse momento com os companheiros do Teresópolis Tênis Clube”, contou Izolan.

Almoço de aniversário

A convite do presidente do Clube dos Subtenentes e Sargentos de São Leopoldo, Jacy Gonçalves Ribeiro, no sábado, 30 de março, o presidente Ivo Izolan e o 1º vice-presidente Roberto Grosso, acompanhados das esposas Nair e Cleci, participaram do almoço em comemoração aos 61 anos da entidade. Um expressivo número de associados geraldinos também marcou presença no evento que reuniu, além dos convidados, autoridades militares e civis. O presidente Izolan aproveitou a oportunidade para, em nome da família geraldina, parabenizar a entidade coirmã e convidar seus representantes para os próximos eventos do Grêmio Geraldo Santana.

Confraria dos Ex-Dirigentes de Clubes

Na noite de sexta-feira, 29 de março, o presidente Ivo Izolan, o 1º vice-presidente Roberto Grosso, o 2º secretário Valentim Aulete Gomes, o 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan e o ex-presidente Antônio Peixoto, acompanhados das respectivas esposas, prestigiaram o 1º encontro de 2019 da Confraria dos Ex-Dirigentes de Clubes Sociais. O evento, realizado no Clube Farrapos, na capital, reuniu um significativo número de convidados que confraternizaram durante o jantar. Na oportunidade, foram escolhidas as entidades que serão beneficiadas pela 4ª edição da Confraria Solidária – Doe Carinho, promovida pela entidade.

Passagem de Comando da Capitania Fluvial de Porto Alegre

Na manhã de segunda-feira, 21 de janeiro, o presidente Ivo Izolan participou da Passagem de Comando da Capitania Fluvial de Porto Alegre, em cerimônia realizada na sede da Organização Militar, no Centro Histórico da capital. Na oportunidade, o Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Junior passou o cargo ao Capitão de Mar e Guerra Rafael Silva dos Santos, que serviu, nos últimos dois anos e meio, em Brasília, como chefe da Divisão de Operações Conjuntas no Estado-Maior Conjunto do Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro. Graduado em Ciências Navais – habilitação em eletrônica pela Escola Naval, o novo comandante ingressou na Marinha do Brasil em 1989, pelo Colégio Naval. Foi condecorado com as Medalhas Militar de Prata, Mérito Marinheiro de Três Âncoras, Mérito Tamandaré e Navy and Marine Corps Achievement Medal, essa última da Marinha dos Estados Unidos.

Além do alto escalão militar que prestigiou a cerimônia, diversas autoridades civis, inclusive o governador Eduardo Leite, e demais convidados participaram da solenidade.

Passagem de Comando do 3º BCom

O fim da tarde de terça-feira, 29 de janeiro, foi marcado pela cerimônia de Passagem de Comando do 3º Batalhão de Comunicações, na capital. Na oportunidade, o coronel Marcelus Eduardo Anacleto entregou o cargo ao tenente-coronel Marcus Porto de Oliveira. A foto marca o encontro dos companheiros, presidente Ivo Izolan, diretor de esportes Wilson Mastela, conselheiro Flávio dos Santos Brito, associado Valmor Dornelles, representantes do Grêmio Geraldo Santana, com o capitão da reserva Albarello, representante do GBOEx na ocasião. A cerimônia contou com formatura militar, que foi precedida pela inauguração do retrato, e reuniu autoridades militares e civis, além de convidados.

Passagem de Cargo da Policlínica Militar

A Policlínica Militar de Porto Alegre empossou na noite de quinta-feira, 31 de janeiro, sua nova diretora. Na ocasião, o Cel Med Luiz Carlos Burgarelli entregou o cargo à sua sucessora Ten Cel Med Qema Nataly Krause Kurylenko. A solenidade aconteceu na sede da Policlínica, no centro da capital, e contou com a presença dos representantes geraldinos presidente Ivo Izolan, diretor de esportes Wilson Mastella, diretor da piscina Arcênio Schultz e diretor de patrimônio e sede Adalberto Abreu de Quevedo. Autoridades militares e civis também prestigiaram a cerimônia.

Almoço no CMPA

Na quarta-feira, 13 de fevereiro, o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, e o 2º vice-presidente Rogério Viera participaram de um almoço promovido pelo comandante do Colégio Militar de Porto Alegre, Coronel de Cavalaria Claudio Emmanuel Faulstich Alves. O intuito do encontro, que reuniu diversos representantes de clubes sociais da capital e membros do departamento esportivo do CMPA, foi agradecer formalmente a parceria e apoio, em especial à área de esportes da instituição, no decorrer de 2018 e reiterar a necessidade de continuidade em 2019. “Somos parceiros de longa data do Colégio Militar e nos sentimos honrados com esse reconhecimento. Sabemos da importância do CMPA e seguimos cooperando para o benefício da educação”, contou o presidente. “Dentro de nossas possibilidades, nos colocamos à disposição para apoiarmos não apenas na área esportiva, mas em todos os segmentos”, concluiu.

41 anos do Centro de Telemática Landell de Moura

A convite do Chefe do 1º Centro de Telemática de Área - ‘Centro Telemática Landell de Moura’, Ten. Cel QEM Saulo Pimentel Wulhynek, o presidente Ivo Izolan participou na tarde de terça-feira, 19 de fevereiro, da solenidade de comemoração ao 41º aniversário do 1º CTA, órgão de execução da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) do Exército. A cerimônia, realizada no Salão de Honra do QG, no Comando Militar do Sul, no centro histórico da capital, reuniu autoridades militares, civis e demais convidados.

Dia da Tomada de Monte Castelo

A solenidade alusiva ao Dia da Tomada de Monte Castelo, celebrando os 74 anos da batalha que marcou efetivamente a presença da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial, ocorreu na manhã de quinta-feira, 21 de fevereiro, no quartel do 3º Batalhão de Polícia do Exército, na capital. A convite do Comandante Militar do Sul, Gen Ex Geraldo Antônio Miotto, o presidente Ivo Izolan representou o Grêmio Geraldo Santana na cerimônia que reuniu, além de autoridades militares e civis, diversos convidados. Na oportunidade, membros da Associação dos Ex-Combatentes da 2ª Guerra Mundial, capitaneados pelo presidente Krieger, prestigiaram o evento. “Foi uma bela e emocionante solenidade que relembrou a bravura dos militares brasileiros durante a 2ª grande guerra”, contou Izolan.

Exposição no Museu do CMS

Já na tarde de quinta-feira, 21, o 2º vice-presidente Rogério Viera participou da cerimônia de inauguração da exposição ‘Músicas e Poemas: As representações da FEB na 2ª Guerra Mundial’ e inauguração das novas placas de identificação do acervo do Museu do Comando Militar do Sul, em três idiomas: português, inglês e espanhol. A solenidade aconteceu nas dependências do Museu do CMS, no Centro Histórico da capital.


0 visualização

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria e Tesouraria)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.