top of page

Presidente Izolan é ‘Amigo do Batalhão da Serra’


Amigo é aquele com quem se mantém relacionamento de afeto, consideração e respeito. Pessoa pela qual se possui uma grande afeição e ou admiração, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar. Entretanto, a simples definição do substantivo não é capaz de compreender tudo que uma relação de amizade oportuniza. Por vezes, é necessário ampliar a forma de honrar um amigo.

Para tanto, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado – ‘Batalhão da Serra’ homenageou na tarde de terça-feira, 13 de novembro, personalidades e entidades civis que, de forma espontânea e desinteressada, prestaram relevantes serviços ou demonstraram excepcional apreço à OM. Após criteriosa apreciação, o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, foi um dos indicados para receber a honrosa outorga de ‘Amigo do 19º BIMtz – Batalhão da Serra’.

A solenidade ocorreu durante as comemorações alusivas ao 96º aniversário do Batalhão da Serra, na Guarnição de São Leopoldo. A cerimônia contou, ainda, com Formatura Militar e, na sequência, apresentação da Banda de Música no Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos.

Além do homenageado, que compareceu acompanhado da esposa Nair Izolan, o clube foi representado também pelo 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan. De acordo com o presidente Izolan, esse reconhecimento é motivo de satisfação. “Receber o diploma e a medalha de ‘Amigo do Batalhão da Serra’ faz desse missioneiro um homem cheio de orgulho pelo reconhecimento, mas especialmente por ter escolhido a caserna como a continuidade do meu lar”, afirmou, comovido, o presidente geraldino.

Jantar Comemorativo

Na noite que antecedeu a cerimônia militar - segunda-feira, 10 - os representantes geraldinos participaram do jantar comemorativo ao aniversário do Batalhão. À cerimônia compareceram o presidente Ivo Izolan e esposa Nair Izolan e o 1º vice-presidente Roberto Grosso e esposa Cleci Grosso. O evento reuniu, além das autoridades militares, civis e demais convidados.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page