top of page
  • Foto do escritorAdmin

Equipes de Vôlei têm destaques importantes no 2º Semestre


No sábado, dia 4 de agosto, foi realizada a primeira rodada do JAPA 2018, categoria Infantil Masculino, no Colégio Farroupilha. A etapa contou com a participação de cinco equipes, no sistema todos contra todos: Geraldo Santana, Colégio Farroupilha, Colégio Duque de Caxias, Colégio Militar e AABB. Nossa equipe venceu todos os jogos, porém experimentou confrontos acirrados contra as equipes dos Colégios Duque de Caxias e Farroupilha (2x1). Com esses resultados, na rodada da Final, nosso time depende somente de suas forças para ser Campeão da competição. A rodada final está marcada para o dia 30/11, em local ainda a ser definido.

Na sexta-feira, dia 28 de setembro, foi realizada a fase classificatória para a Final do JAPA 2018 do Infanto Juvenil Masculino, no Colégio Farroupilha. A etapa contou com a participação de três equipes: Geraldo Santana, Colégio Farroupilha e Colégio Marista, de Viamão. No primeiro jogo, nosso time conseguiu impor um ritmo tranquilo e venceu o Colégio Marista sem muitos sustos. Já no segundo jogo, depois de um primeiro set apático, fomos derrotados pela equipe da casa e ficamos em 2º lugar da chave. Com esses resultados, nossa equipe se classificou para a grande Final do JAPA, marcada para o dia 24 de novembro, na sede do Geraldo Santana.

No sábado, dia 29 de setembro, foi realizada a fase classificatória do JAPA 2018, categoria Infantil Feminino, no Colégio Bom Conselho. A etapa contou com a participação de três equipes: Geraldo Santana B, Colégio Bom Conselho e Colégio Paraíba. Perdemos o primeiro jogo para a forte equipe do Bom Conselho e, finalmente, vencemos o primeiro jogo do ano com nossa equipe B, pelo placar de 2x1, credenciando nossa equipe para os confrontos que antecedem a Final da competição. A próxima rodada está marcada para o dia 28/10, domingo de eleições, na sede do Geraldo Santana.

No mesmo dia, foi realizada a Final do JAPA 2018 do Mirim Feminino, no Colégio Farroupilha. A etapa contou com a participação de três equipes: Geraldo Santana, Alim Pedro e Colégio Auxiliadora, de Canoas. Em uma rodada marcada pelo forte equilíbrio entre as equipes, perdemos ambos os jogos pelo placar de 2x1 e ficamos na 3ª colocação. Apesar dos revezes, estamos classificados também para a Final do Grand Prix 2018, que será realizada na AABB, no dia 10 de novembro.

No dia 7 de outubro, domingo de eleições, foi realizada a fase classificatória para a Final do Grand Prix 2018, categoria Infanto Juvenil Masculino, na sede do Geraldo Santana. A etapa contou com a participação de três equipes: Geraldo Santana, Colégio Anchieta e AABB. No primeiro jogo, contra a equipe da AABB, nosso time se portou muito bem e venceu o jogo ao natural. No segundo jogo, a equipe enfrentou um adversário aguerrido e que tinha muito poder de decisão nos ataques; apesar disso, com uma formatação de jogo modificada, conseguimos anular as bolas mais fortes do oponente e vencemos por 2x0. Com isso, nossa equipe está classificada para a grande Final do Grand Prix 2018, a ser realizada no dia 1º de dezembro, no Colégio Farroupilha.

Na sexta-feira, dia 19 de outubro, foi realizada a fase classificatória para a Final do Grand Prix 2018 do Infantil Feminino, na sede do Geraldo Santana. A rodada contou com a participação de três equipes: Geraldo Santana, Colégio Farroupilha e Graças, de Viamão. Depois de um primeiro jogo tranquilo contra o time do Graças, sabíamos que teríamos muitas dificuldades contra a equipe do Colégio Farroupilha. Com um jogo parelho do início até o final, perdemos em um duplo 25x23. Com esses resultados, nossa equipe está classificada para a grande Final do Grand Prix 2018, a ser realizada no dia 9 de novembro, no Colégio La Salle Santo Antônio.

No mesmo dia, foi realizada a grande Final do Grand Prix 2018, categoria Infantil Masculino, no Colégio La Salle São João. A etapa contou com a participação de três equipes, já que o Colégio Centrevoll não pôde comparecer: Geraldo Santana, Colégio Farroupilha e Colégio La Salle São João. Com um forte equilíbrio entre as equipes, sabíamos que o título seria decidido nos detalhes. Depois do Colégio La Salle São João ter perdido seus dois jogos, a Final foi disputada entre Geraldo Santana e Colégio Farroupilha. Depois do empate em 1x1, o tie break foi se desenhando em condições dramáticas, desde o início, mas, no final, prevaleceu a equipe que errou menos. Depois de perder por 19x17, nossa equipe ficou em 2º lugar. Além disso, tivemos destaques individuais: Jonathan Willian Vieira Tafernaberry, melhor atacante e; Alexandre Pazzim Machado, melhor jogador.

No sábado, dia 20 de outubro, foi realizada a grande Final do Grand Prix 2018 do Infanto Juvenil Feminino, no Colégio La Salle Santo Antônio. A rodada contou com a participação de cinco equipes, no sistema todos x todos: Geraldo Santana, Colégio Assunção, Colégio Aplicação, Colégio La Salle Santo Antônio e Lindóia. Depois de vencer todos os seus jogos, enfrentamos a equipe da casa na decisão do primeiro lugar. Em um confronto com altíssimo nível técnico, as equipes evoluíram muito desde o início do ano e fizeram uma final com show de suas torcidas. Apesar de derrota por 2x0, ficamos em 2º lugar e saímos muito fortalecidos para a outra grande Final do ano, do JAPA 2018, a ser realizada na AABB, no dia 10 de novembro. Além disso, tivemos destaques individuais: Raffaela Vieira Rodrigues, melhor levantadora e; Laura Lipke Meira, Melhor do Ano em 2017 e, que depois de 10 anos de Geraldo Santana, está encerrando sua história no Clube como grande referência do Voleibol Feminino.

Na quarta-feira, dia 24 de outubro, foi realizada a grande Final do JAPA 2018, categoria Mirim Masculino, no Colégio Farroupilha. A etapa contou com a participação de três equipes: Geraldo Santana, Colégio Farroupilha e AABB. Como essa era a segunda rodada do ano, as equipes trouxeram os resultados da primeira fase e necessitávamos vencer todos os jogos. Ganhamos os dois jogos e a classificação final foi decidida no saldo de pontos, entre nossa equipe e AABB. Com saldo 37 contra 13, nossa equipe se sagrou a grande Campeã da competição. Depois de muita comemoração, voltamos nossa atenção para a Final do Grand Prix 2018, em data ainda a ser definida, mas que deverá ser realizada até dezembro.

No domingo do segundo turno das eleições, dia 28 de outubro, foi realizada a fase classificatória para a Final do JAPA 2018, categoria Infantil Feminino, na sede do Geraldo Santana. A rodada contou com a participação de quatro equipes: Geraldo Santana, Geraldo Santana B, Colégio Militar e Alim Pedro. Nossa equipe principal venceu todos os jogos, enquanto nossa equipe B perdeu todos, se despedindo da competição. O confronto mais equilibrado da equipe A aconteceu contra a equipe do Alim Pedro, pelo placar de 2x1, em um jogo marcado por muitos erros de recepção. Já a equipe B, esteve perto da vitória contra o Colégio Militar, mas acabou perdendo pelo mesmo placar, 2x1. Com esses resultados, nossa equipe principal está classificada para a grande Final do JAPA 2018, a ser realizada no dia 23 de novembro, em local ainda não definido.

No mesmo dia e local, foi realizada a fase classificatória para a Final do JAPA 2018, categoria Infanto Juvenil Feminino. A rodada contou com a participação de três equipes: Geraldo Santana, Colégio Paraíba e Alim Pedro. Depois de um primeiro jogo muito abaixo das nossas reais possibilidades, mesmo assim conseguimos vencer o Colégio Paraíba por 2x0. Assim, o primeiro lugar do grupo seria decidido contra a equipe do Alim Pedro, no último jogo da etapa. Depois de um primeiro set confuso, com ambas as equipes muito nervosas dentro de quadra, nosso time deslanchou no segundo set, aplicando 25x11 e vencendo por 2x0. Com isso, nossa equipe está classificada para a grande Final do JAPA 2018, que será realizada no dia 10 de novembro, na AABB.

152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page