top of page

Invernada Juvenil representa CTG Glaucus Saraiva no 15º Enartinho


A invernada juvenil do CTG Glaucus Saraiva participou no final de semana dos dias 20 e 21 de outubro, do 15º Enartinho – Encontro de Arte e Tradição Mirim e Juvenil, no DTG Morada de Guapos, em Canoas. O evento, realizado pela 12ª Região Tradicionalista, tem foco no público das categorias até 17 anos.

A ocasião marcou a estreia de uma nova coreografia do grupo, que verseja sobre ícone da literatura gaúcha, João Simões Lopes Neto. Com letra e melodia de Jorge Marino e Giovani Brito e coreografia de Luis Carlos Flores, o bailado apresenta dois destaques: Simões Lopes Neto, interpretado por Diogo Hoffmann Almerão e o Laçador da Mboitatá, encenado por Pedro Barreto. A música Contos, Mitos e Lendas, que embala a coreografia, foi trilha do desfile temático dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, em 2013.

Nos mesmos moldes do ENART, a apresentação do grupo ficou ao encargo da 1ª Prenda Juvenil Melissa Utz, que discorreu sobre as peculiaridades da coreografia e da entidade. De acordo com Andresa Benites, coordenadora da invernada, a apresentação emocionou os presentes. “Foi a primeira vez que o grupo dançou essa coreografia e, apesar do nervosismo e ansiedade, eles a executaram lindamente”, contou. Além das coreografias de entrada e saída, o grupo também apresentou o Tatu de Castanholas, Tatu com Volta no Meio e Chico Sapateado.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page