• Admin

Agenda da Presidência - Setembro a Dezembro/18


Homenagem aos Geraldinos

Na sexta-feira, 19 de outubro, o 1º vice-presidente Roberto Grosso e o diretor de patrimônio Adalberto Abreu de Quevedo foram homenageados com o Diploma de Amigo da 1ª Companhia de Guarda em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados e amizade dispensada para a OM. A outorga ocorreu durante cerimônia militar realizada na sede da 1ª Cia de Gd, na zona leste da capital.

Oktoberfest na SOGIPA

Membros da Diretoria Executiva e esposas, participaram no domingo, 21 de outubro, da tradicional Oktoberfest da SOGIPA. Com muito chopp e comidas típicas alemãs, a festa congregou representantes de entidades coirmãs, além de associados e convidados. O evento contou, ainda, com a animação de uma banda alemã, apresentações culturais, brincadeiras como chopp em metro e concurso de Rainha Mirim da Oktoberfest. Na ocasião, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo presidente Ivo Izolan, 1º vice-presidente Roberto Grosso, 2º vice-presidente Rogério Viera, 1º secretário Dilson Flores Nunes e 2º tesoureiro, Daniel Flor Portal, que compareceram acompanhados das respectivas esposas.

1º Ciclo de Palestras do Templo Positivista do RS

Na manhã de segunda-feira, 03 de setembro de 2018, o auditório do Museu Militar do CMS, na capital, foi palco do I Ciclo de Palestras do Templo Positivista do Rio Grande do Sul. O encontro se estendeu por toda a tarde com palestras sobre a influência positivista nos símbolos, arquitetura e política. Na oportunidade, o presidente Ivo Izolan representou o Grêmio Geraldo Santana no evento que integrou as comemorações oficiais da Semana da Pátria. O encerramento contou com visita mediada ao museu e sessão de autógrafos do livro ‘Comtianas Brasileiras’.

Almoço no 19º BIMtz

A convite do Comandante do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado – ‘Batalhão da Serra’, Coronel Luiz Fabiano Mafra Negreiros, o presidente Ivo Izolan participou na terça-feira, 04 de setembro, do almoço de confraternização entre autoridades, Organizações Militares e Entidades apoiadoras do 19º BIMtz. Realizado na OM em São Leopoldo, o evento contou com a ilustre presença do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antônio Miotto.

Preparando a III Confraria Solidária

O grupo que organiza o evento beneficente III Confraria Solidária – Doe Carinho tem realizado encontros periódicos para definir os últimos detalhes. Promovido pela Confraria dos Ex-dirigentes de Clubes Sociais, o jantar contará com show ‘Tributo às Divas’ e animação da Expressão Banda Show. O presidente Ivo Izolan e sua esposa Nair, que foram escolhidos padrinhos do evento, têm participado ativamente das reuniões de organização. A III Confraria Solidária – Doe Carinho será realizada no dia 29 de outubro, no salão social do Grêmio Geraldo Santana. O lucro do evento será doado para quatro instituições.

Reunião no CMS

O presidente Ivo Izolan e o 2º vice-presidente Rogério Viera participaram na tarde de terça-feira, 09 de outubro, de uma reunião no Comando Militar do Sul. Na pauta do encontro, que foi coordenado pelo General Padilha e Coronel Nascimento, estavam assuntos pertinentes aos clubes e confrarias militares.

CONFRATERNIZAÇÃO AZUL TURQUESA

Na quinta-feira, 11 de outubro, o presidente Ivo Izolan participou da Confraternização Azul Turquesa. O evento, que contou com almoço festivo, celebrou o 18º aniversário de criação do Batalhão de Engenheiros Província de São Pedro e ocorreu no Galpão Crioulo do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda - 3º RCG e reuniu autoridades militares, civis e demais convidados.

REUNIÃO NA SOGIPA

O presidente Ivo Izolan integrou, na noite de quarta-feira, 10 de outubro, o grupo de representantes do segmento clubístico que esteve reunido na Sociedade Ginástica Porto Alegre (SOGIPA), com a intensão de formar uma nova associação, uma liga, que represente os interesses dos clubes sociais de Porto Alegre mediante os desafios atualmente enfrentados pelo setor.

Coordenada pelos presidentes da SOGIPA, Carlos Roberto Wuppel, e da Hebraica, Joel Fridman, a reunião contou com representantes de pelo menos 10 instituições. Na ocasião, os presentes confraternizaram durante o jantar, quando foi servida uma paella preparada pelo presidente da SOGIPA. O próximo encontro deve ocorrer dentro dos próximos 30 dias, quando os clubes decidirão a viabilidade da associação.

Intentona Comunista

Na terça-feira, 27 de novembro, o presidente Ivo Izolan e o 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan participaram da cerimônia em memória às vítimas da Intentona Comunista - também conhecida como Revolta Vermelha de 35 ou Levante Comunista, a tentativa de golpe contra o governo de Getúlio Vargas foi liderada pelo Partido Comunista Brasileiro em nome da Aliança Nacional Libertadora, e ocorreu em novembro de 1935, sendo rapidamente combatida pelas Forças de Segurança Nacional. Realizada no Parque Farroupilha, junto ao Monumento do Expedicionário, a cerimônia reuniu autoridades civis, militares e demais convidados, e honrou as vidas perdidas durante o levante.

Desativação da 1ª Cia de Guardas

Na manhã de sexta-feira, 30 de novembro, o Grêmio Geraldo Santana foi representado por seu presidente Ivo Izolan, 1º vice-presidente Roberto Goulart Grosso e diretor de esportes Wilson Mastella na solenidade militar de término do comando do Major de Infantaria Cláudio Vinicius de Souza Alves e desativação da 1ª Companhia de Guardas. A cerimônia ocorreu na zona leste da capital, na sede, que por décadas abrigou a OM, e reuniu, além de convidados, autoridades militares e civis.


0 visualização

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.