top of page

Clube é Destaque Esportivo


No esporte, 2018 vem se revelando um ano de grandes conquistas para o Grêmio Geraldo Santana. Além dos ótimos resultados alcançados pelas escolinhas e equipes de vôlei, basquete, futsal, judô e natação, as ginastas geraldinas garantiram a classificação para representar a região sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – no Torneio Nacional, em São Paulo. Só esses, já seriam motivos suficientes para comemorar, mas os resultados foram além.

Na noite de sábado, 1º de setembro – data em que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física – representado pelo diretor de esportes Wilson Mastella, o Grêmio Geraldo Santana recebeu o Troféu Destaque Esportivo na categoria Clube ou Sociedade. Com a presença de diversos profissionais e entidades do segmento, o evento aconteceu na Sogipa, em Porto Alegre.

De acordo com Wilson Mastella, a premiação vem ao encontro dos preceitos do clube. “Somos pautados pela seriedade dos serviços prestados ao nosso quadro associativo e aos nossos alunos. Essa indicação é o reconhecimento à dedicação do Grêmio Geraldo Santana - por meio de seus professores, equipes, escolinhas e atletas - ao esporte em suas mais diversas formas” assegurou o diretor de esportes. “Saí da premiação e vim direto ao clube dar o pronto dessa conquista, não dava pra esperar até segunda-feira”, finalizou, entre risos.

Emocionado, ao saber desse importante reconhecimento ao Grêmio Geraldo Santana, o presidente aproveitou o ensejo do seu discurso durante o Jantar Baile da Independência e das Armas para comemorar. “Recebemos há pouco, em evento paralelo no qual fomos representados pelo diretor Mastella, o Troféu Destaque Esportivo na categoria Clubes. Temos mais um grande motivo para comemorar. Essa conquista é de todos nós”, declarou Izolan.

A indicação ao prêmio foi recebida pelo presidente no início de agosto, por meio de correspondência oficial do Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região. O Clube foi uma das três instituições indicadas em votação aberta no site do CREF2/RS. Segundo o documento, a premiação tem o objetivo de valorizar os profissionais e pessoas jurídicas da área.

Conforme o 2º vice-presidente Rogério Viera, esse prêmio renova o propósito de tornar o esporte no grêmio Geraldo Santana ainda mais reconhecido. Ele destaca a importância das equipes e escolinhas e reforça o empenho da diretoria e equipe em viabilizar a realização do ‘Ginástica Rítmica para todos’, projeto que tem cunho social inclusivo, através do atendimento gratuito de 50 crianças de baixa renda. O projeto já conta com apoio de Docile, Fundação Maurício Sirotski Sobrinho (RBS) e Sulgás. “A intenção do ‘Ginástica Rítmica para todos’ é oportunizar que crianças carentes conheçam os benefícios do esporte e possam praticar uma modalidade ainda pouco difundida, mas muito bonita. Tenho certeza que essa premiação é fruto de iniciativas como essa”, contou. “Além disso, temos uma equipe de professores dedicados, sem os quais, certamente não teríamos conquistado esse prêmio. Aos nossos professores, nosso mais sincero reconhecimento pelo empenho em transformar a vida de nossos atletas e por serem engrenagem fundamental na construção dessa conquista”, assegurou, empolgado, Rogério Viera.

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page