• Liliane Bastos

Jantar Baile celebra a Independência do Brasil e homenageia Forças Armadas


Os 196 anos da Independência do Brasil foram celebrados em grande estilo no Grêmio Geraldo Santana. Fruto de uma parceria inédita entre o Comando Militar do Sul, Liga da Defesa Nacional, Círculo Militar de Porto Alegre e Grêmio Geraldo Santana, o Jantar Baile da Independência – Das Armas, uniu dois eventos grandiosos em um único palco. E nem mesmo a chuva torrencial que caiu sobre a capital na noite de sábado, 1º de setembro, apagou o brilho do evento que lotou o Salão Social do clube.

Recepcionados pela Guarda de Honra do Colégio Militar de Porto Alegre e pelo presidente Ivo Izolan e esposa Nair, associados e convidados foram conduzidos ao Salão Social - especialmente decorado para a ocasião com as cores da Bandeira Nacional, remetendo à temática da noite. Drinks e um refinado jantar elaborado pelo Buffet Mont Blanck, além de variadas sobremesas, foram servidos aos convidados.

Na sequência, o protocolo deu inicio à solenidade. Em seu discurso, o presidente Ivo Izolan falou do idealismo de patriotas como Tiradentes, José Bonifácio e dom Pedro e ressaltou, ainda, o papel do soldado e das Forças Armadas na defesa das fronteiras e dos ideais de liberdade, que se estendem até os dias atuais. “Ainda hoje lutamos por nossa independência, política, econômica e cultural”, afirmou. Na oportunidade, o presidente também comemorou a premiação recebida pelo clube – o Troféu Destaque Esportivo na categoria Clube ou Sociedade - em cerimônia paralela realizada na Sogipa.

O coral do Lions Clube - Distrito LD3 - brindou os presentes com a interpretação do Hino da Independência, oportunidade em que o Pavilhão Nacional foi conduzido ao salão pelo aluno do CMPA, Al Rigon, membro da Guarda de Honra. Após a apresentação, o presidente da Liga da Defesa Nacional, Coronel Marco Dangui, acompanhado da esposa Luciana, ofereceu um brinde à Independência do Brasil. Festejada pelos presentes, a saudação marcou o início do baile animado pelo Show Musical Caravelle. Além dos convidados, o evento reuniu autoridades militares, representantes do CMS, Círculo Militar e Liga da Defesa Nacional, membros da Diretoria Executiva, conselheiros e diretores de Departamento do Grêmio Geraldo Santana.


169 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.