• Liliane Bastos

12ª edição da Festainha reúne público recorde


No final de semana dos dias 21 e 22 de julho aconteceu na Colônia da Avenida da Igreja, em Tramandaí, a 12ª edição da Festainha, promovida pela Confraria Vinte de Setembro. O evento, idealizado pelos confrades Mauro Oliveira, Antero da Silva Neto e Roberto Grosso, ocorre anualmente na capital das praias e reúne associados do Grêmio Geraldo Santana, amigos e convidados.

Conforme o presidente da Confraria Vinte de Setembro, Arcênio Schultz, mais de 180 pessoas prestigiaram o evento gastronômico, e na noite de sábado (21), 80 tainhas, acompanhadas de arroz, pirão e saladas, foram servidas aos convidados. Já no almoço de domingo, o cardápio contou com feijoada completa. Nas duas ocasiões, como entrada, foi servido um saboroso quentão, que aqueceu os convidados durante o final de semana frio.

“Esse ano inovamos no almoço de domingo, trocamos o churrasco pela feijoada. Mas o mais importante desse encontro foi a participação do público. Foi um recorde! Em 12 edições do evento, nunca tivemos tantos participantes e isso nos deixa muito orgulhosos. Já projetamos um aumento para a próxima edição”, contou o presidente Schultz.

De acordo com os organizadores, o confrade Mauro Oliveira coordenou o preparo das tainhas, enquanto a equipe do João Cecchinatto foi responsável pela elaboração dos acompanhamentos do jantar de sábado e da feijoada servida no almoço de domingo. O 1º vice-presidente Roberto Goulart Grosso e a esposa Cleci, também prestigiaram o evento.

Com muita música, dança e animação, o evento foi marcado pela descontração dos participantes, que confraternizaram, inclusive, com o mascote do encontro: a Tainha. O sucesso foi tanto que a próxima edição já tem data: na segunda quinzena de julho de 2019, os confrades do Vinte de Setembro estarão reunidos para mais uma edição.

#12ªfestainha #festadatainha #feijoada #colôniadaigreja #festagastronômica #confraria #20desetembro

0 visualização

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.