top of page

Recheada de atrações, Festa Junina une folclore e tecnologia no GS


Especialmente preparada para celebrar o São João, a Festa Junina do Grêmio Geraldo Santana foi além e, com o estacionamento decorado para o evento, recebeu na tarde de sábado, 23 de junho, associados e convidados para comemorar os santos do mês de junho. Na ocasião, os departamentos do clube foram responsáveis pelas barracas e, além das comidas típicas da festa e das brincadeiras próprias da época, diversas atrações foram implementadas. Show de mágica, brinquedos infláveis e touro mecânico complementaram as atrações e encantaram os participantes.

Sem perder o cunho folclórico e cultural, brincadeiras folclóricas como pescaria também integraram o cardápio de atividades da tarde. Outra atração, foi a apresentação da invernada mirim/juvenil do CTG Glaucus Saraiva, que apresentou danças tradicionais intercaladas às coreografias de entrada e saída. Bancas de artesanato e de guloseimas foram disponibilizadas aos participantes. Já os pequenos foliões compareceram ao ‘arraiá geraldino’ caracterizados com trajes caipiras. Por tratar-se de um evento com cunho comunitário, não foram cobrados ingressos. Aos convidados foi solicitada a doação de 1 quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será doado a algumas instituições de caridade da capital.

“A Festa Junina do Grêmio Geraldo Santana é uma ocasião de reunir a comunidade próxima ao clube. Por isso, não objetivamos o lucro financeiro, mas queremos devolver nossa contribuição para a sociedade. Todo o material arrecadado, está aos cuidados das associadas do Clube de Mães e passará por uma breve triagem para, na sequência, ser fracionado conforme a necessidade das entidades assistidas pelo clube”, expôs o 2º vice-presidente Rogério Viera durante o evento.

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page