top of page

Copa Escolar de Ginástica Rítmica reúne atletas da Região Metropolitana


Mantendo a tradição de investir nas modalidades esportivas que mantém, o Grêmio Geraldo Santana, por meio do Departamento de Esportes, realizou no domingo, 24 de junho, a edição 2018 da Copa Escolar de Ginástica Rítmica. O evento reuniu 275 atletas da região metropolitana e lotou o ginásio de esportes do clube.

A intenção do evento é estimular ginastas iniciantes, oportunizando a participação em conjunto, e promover apresentações em eventos oficiais, preparando-as para futuros torneios. A arbitragem ficou por conta da Federação de Ginástica Rítmica do Rio Grande do Sul, o que dá às participantes uma noção mais aproximada dos critérios avaliados na modalidade. “Tivemos um número muito bom de ginastas e entidades participantes e isso é sintoma de que estamos no caminho certo. Seguimos realizando um trabalho dedicado à promoção da Ginástica Rítmica”, contou Juliana Sanchez, treinadora das escolinhas e equipe de ginastas do Geraldo Santana e uma das organizadoras do evento. “Agradecemos a confiança da atual administração do clube, na pessoa do presidente Izolan, e do diretor de esportes Wilson Mastella por nos apoiar na realização de mais uma edição da Copa Escolar”, concluiu a professora.

Conforme o presidente Ivo Izolan, a Copa Escolar de Ginástica Rítmica é, também, um estímulo às atletas da casa. “Temos que oferecer possibilidades para que nossas atletas evoluam, e esse evento é uma delas”, relatou Izolan. Mesmo sem o cunho competitivo de outros eventos, a Copa Escolar é uma ferramenta importante na preparação das ginastas e investimento na continuidade das escolinhas e equipes.

Além das participantes inscritas, amigos e familiares marcaram presença para torcer pelas ginastas. Membros da Diretoria Executiva, conselheiros e diretores de departamento também prestigiaram o evento.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page