• Admin

Presidente Izolan recebe o “Diploma Jubileu de Ouro na Infantaria”


A noite de 24 maio foi marcada pela cerimônia militar de Formatura Comemorativa do Dia da Infantaria, ocasião em que estiveram reunidos no 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo, atuais e antigos militares da Infantaria, da ativa e da reserva, além de convidados. O presidente Ivo Izolan, acompanhado da esposa Nair, o 2º vice-presidente Rogério Viera e o 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan, acompanhado da esposa Marlene, representaram o Grêmio Geraldo Santana na solenidade.

Na oportunidade, o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, foi agraciado com o “Diploma Jubileu de Ouro na Infantaria”, e o Medalhão Dourado, homenagem especial prestada aos Legionários Efetivos com mais de 50 anos na Arma, oferecido pela Legião da Infantaria de Porto Alegre.

Ainda durante a Formatura, uma encenação, com passagens marcantes na história da Infantaria, emocionou os presentes. Momentos como a Batalha de Guararapes; a Guerra da Tríplice Aliança - Batalha de Tuiuti, onde o Brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Arma de Infantaria, foi ferido por três vezes; a 2ª Guerra Mundial; as Missões de Paz da ONU foram apresentados. “Toda essa apresentação foi um espetáculo muito emocionante, mas acima de tudo, ser condecorado com o “Diploma Jubileu de Ouro na Infantaria” é uma distinção que mexe com a emoção de quem, como eu, dedicou a vida ao serviço militar. Não existem palavras suficientes para agradecer” comentou, emocionado, o presidente Izolan.

#homenagem #presidente #infantaria #gremiogeraldosantana

68 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.