• Liliane Bastos

Cássio Castilhos brilha no Rodeio da Vacaria


A criançada brilha no "fofurômetro" do The Voice Kids cantando os mais diversos sucessos. Mas para cada talento revelado pela TV, outros tantos estão nos bastidores a espera de uma oportunidade. Entretanto, paciência não é um dos adjetivos preferidos deste guri. Franzino, mas cheio de energia, Cássio Castilhos é apoiado pela família (pais, avós, irmão) e percorre os caminhos da música desde piazote. Ainda participando da invernada mini-mirim do CTG Glaucus Saraiva, em uma época em que surgiam grandes talentos musicais, ele já se destacava ao lado do irmão Guilherme Castilhos, que hoje é músico profissional junto de grandes nomes do regionalismo gaúcho.

Aos 13 anos, Cássio Castilhos de Oliveira está no 8° ano do ensino fundamental e continua a representar o CTG Glaucus Saraiva, Departamento de Tradição e Folclore do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana, entidade na qual tem plantadas suas raízes tradicionalistas.

No último final de semana, entre os dias 1º e 04 de fevereiro, Cássio participou do Rodeio da Vacaria, considerado um dos maiores da América Latina, que nesta edição recebeu mais de 300 mil visitantes. Ele foi o grande campeão na categoria Intérprete Vocal - Peão Mirim.