top of page
  • Foto do escritorAdmin

Fazer o bem faz bem

Motivadas por esse slogan, as integrantes do Clube de Mães trabalham de maneira incansável para ajudar o próximo. A prova está na série de ações que movimentaram o departamento na primeira quinzena de junho. No dia 10 de junho, a diretora do Departamento Feminino do Grêmio Geraldo Santana, Adinorá Schultz, visitou a maternidade do Hospital Conceição, na zona norte da capital, para efetivar a doação de 30 enxovais para os recém-nascidos. Cada kit é composto por um cobertor, travesseiros, fraldas, casaquinhos, pijaminhas, sapatinhos, luvas, toucas, tiptop e outras peças confeccionadas pelas senhoras geraldinas durante seus encontros. De acordo com Adinorá, o momento do nascimento de um filho é inesquecível, mas a falta do básico pode afetar as parturientes, por isso o Clube de Mães se dedica a atender essas mulheres.




Já a quarta-feira (15), foi dia de permuta do bem. Na oportunidade, as senhoras geraldinas converteram as tampinhas arrecadadas pelo departamento em alimentos não-perecíveis. A troca rendeu 50 quilos de arroz, 30 pacotes de massa, 10 quilos de feijão e 10 de farinha de trigo.



Imediatamente, o conteúdo foi repassado a duas instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Destes, 25 kg de arroz, 15 pacotes de massa, 5 kg de feijão e 5 de farinha de trigo, além de roupas e calçados infantis, foram doados à Creche Cantinho dos Anjos. O restante dos alimentos, acrescido de fraldas, foi entregue ao representante da Casa de Acolhimento à Criança - FASC, durante visita do Clube de Mães. Para Adinorá, auxiliar os mais necessitados se tornou uma missão para as mulheres geraldinas. “Ajudar o próximo é o que nos motiva”, finalizou.





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page