top of page
  • Foto do escritorAdmin

Diretores participam de reunião de planejamento de atividades do clube

Na manhã de quarta-feira, 30 de junho, membros da Diretoria Executiva e diretores de departamento do Grêmio Geraldo Santana estiveram reunidos para a prestação de contas e apresentação das atividades dos últimos 12 meses, além de um profícuo debate na busca de estratégias para o período pós-pandemia. Conforme o presidente Ivo Izolan, o clube precisa se adequar a uma nova realidade, algumas ideias precisam ser discutidas e, em caso de aprovação por maioria, implementadas. “Estamos vivendo um momento atípico e a sanidade financeira e estrutural do clube depende de nosso comprometimento, planejamento e de nossas decisões”, destacou.


Ainda conforme Izolan, até o momento o clube continua saudável, principalmente por causa das resoluções adotadas pela administração no início da pandemia, em março de 2020. Entretanto, o administrador reforça que não se pode descuidar de nenhum detalhe. “Cada clipe que economizamos é dinheiro do associado que está sendo bem aproveitado. É nossa responsabilidade estarmos atentos e evitarmos qualquer desperdício”, esclareceu.






Homenagem


Entre as tristes despedidas de diversos associados e amigos do clube ocorridas nos últimos meses, em maio, a Diretoria Executiva perdeu um de seus membros para a COVID-19. O 2º tesoureiro Daniel Flor Portal perdeu a batalha contra a doença, deixando enlutados, além dos companheiros do clube, a esposa Eonice, dois filhos, uma filha, netos e demais amigos e familiares. Foram 17 anos de dedicação ao Grêmio Geraldo Santana, em diversos cargos.


No decorrer da reunião, a Diretoria Executiva prestou uma homenagem a Daniel Flor Portal. Além de uma mensagem que resgatou a trajetória do tesoureiro no clube, foi entregue à viúva, Eonice Steudel, um quadro com fotos de alguns dos momentos de Portal no exercício de suas funções e do casal desfrutando das atividades geraldinas.

Emocionada, Eonice agradeceu o reconhecimento e falou da saudade do companheiro de 50 anos de vida matrimonial. Os filhos e netos também compareceram à homenagem e relembraram o carinho e dedicação do pai ao clube.





Trajetória


Portal integrou o quadro administrativo do Grêmio Geraldo Santana, entre maio de 2004 e maio de 2021, como diretor de departamento e 2º tesoureiro. No texto, transcrito abaixo e entregue à família, foram ressaltados os momentos mais marcantes de sua trajetória.


Daniel Flor Portal foi mais do que um honrado militar do Exército Brasileiro: foi filho, marido, pai, avô e, sobretudo, amigo. Um amigo daqueles fiéis, que não abandona o barco diante da ameaça da tempestade. E entre suas tantas qualidades, foi justamente a amizade que o trouxe ao convívio do Grêmio Geraldo Santana.


A convite do companheiro Roberto Goulart Grosso, Seu Portal, como era conhecido entre os colaboradores e colegas, assumiu a primeira missão junto ao clube, em maio de 2004, como Diretor da Piscina e Sauna. Durante 6 anos, até julho de 2010, executou a tarefa com maestria e dedicação.


O empenho demonstrado lhe rendeu uma mudança de cargo e, por consequência, o aumento nas responsabilidades. Ainda em 2010, aceitou a incumbência de ser Diretor do Hotel de Trânsito e Patrimônio. Foram mais 6 anos, até julho de 2016, como responsável pelo controle dos bens físicos geraldinos.


Por fim, em 2016, aceitou o desafio de compor o grupo que disputaria a eleição para administrar o Grêmio Geraldo Santana no triênio 2016/ 2019. Eleito, juntamente com seus companheiros, assumiu o cargo de 2º Tesoureiro, sendo reeleito para a função no pleito de 2019.


No exercício de suas atividades no Grêmio Geraldo Santana, sempre acompanhado da esposa e parceira de uma vida inteira, participou dos eventos sociais, das atividades esportivas, dos veraneios e, permanentemente disposto, Portal se revelou um colaborador incansável.


De maio de 2004 a maio de 2021, quando partiu para a morada eterna, foram 17 anos de total dedicação ao clube e à família geraldina. Um ciclo que se encerra, mas que deixa um legado de amor e ótimas recordações. Por isso, Portal, você sempre será lembrado!

Sentiremos saudades, querido amigo Portal! Esteja em paz.


Com o carinho e o eterno reconhecimento dos amigos, colegas e sempre companheiros do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana.

245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page