• Admin

Campanha do Agasalho movimenta geraldinos e seus departamentos

O CTG Glaucus Saraiva e o Clube de Mães do Grêmio Geraldo Santana se uniram para mais uma ação em benefício da população que se encontra em situação de vulnerabilidade. Dessa vez, o objetivo da campanha foi a coleta de roupas e calçados. Todo o material arrecadado foi distribuído no domingo, 17 de maio, na comunidade da Ilha do Pavão, em Porto Alegre.


A campanha, promovida pela 1ª prenda Isabela Gralha, movimentou integrantes dos dois departamentos, além de muitos geraldinos engajados na causa. Isabela é a representante do CTG Glaucus Saraiva na Ciranda Cultural de Prendas, fase regional, que deve ocorrer em junho de 2021. Sua participação implica na realização de projetos culturais e, estimulada pelo Prendado Estadual 2019/2021 e pelo frio que se aproxima, a jovem decidiu promover a Campanha do Agasalho.


Como as atividades estão suspensas para evitar aglomerações, os pontos de entrega foram as casas das associadas Celina e Liane e da diretora cultural Simone Castilhos. Na tarde de sábado, as doações também foram recebidas na sede do CTG. Todo o material coletado passou por uma triagem prévia e foi separado por tamanho e gênero.