• Admin

Campanha do Agasalho movimenta geraldinos e seus departamentos

O CTG Glaucus Saraiva e o Clube de Mães do Grêmio Geraldo Santana se uniram para mais uma ação em benefício da população que se encontra em situação de vulnerabilidade. Dessa vez, o objetivo da campanha foi a coleta de roupas e calçados. Todo o material arrecadado foi distribuído no domingo, 17 de maio, na comunidade da Ilha do Pavão, em Porto Alegre.


A campanha, promovida pela 1ª prenda Isabela Gralha, movimentou integrantes dos dois departamentos, além de muitos geraldinos engajados na causa. Isabela é a representante do CTG Glaucus Saraiva na Ciranda Cultural de Prendas, fase regional, que deve ocorrer em junho de 2021. Sua participação implica na realização de projetos culturais e, estimulada pelo Prendado Estadual 2019/2021 e pelo frio que se aproxima, a jovem decidiu promover a Campanha do Agasalho.


Como as atividades estão suspensas para evitar aglomerações, os pontos de entrega foram as casas das associadas Celina e Liane e da diretora cultural Simone Castilhos. Na tarde de sábado, as doações também foram recebidas na sede do CTG. Todo o material coletado passou por uma triagem prévia e foi separado por tamanho e gênero.

Conforme o patrão Paulo Nemitz, além das máscaras confeccionadas pelas senhoras do departamento feminino, mais de 200 peças de roupa e aproximadamente 100 pares de calçados foram arrecadados. O conteúdo, coletado durante as primeiras semanas de maio, foi doado pelos próprios integrantes da entidade tradicionalista, do Clube de Mães e, também, do quadro associativo geraldino.


“Aproveitamos o domingo do sol e montamos uma força-tarefa para levarmos as doações a quem mais precisa”, contou o patrão. “Agradecemos a todos que contribuíram. Somente juntos poderemos vencer as dificuldades que se apresentam e auxiliar os mais necessitados”, destacou.


A campanha continua até o final do inverno e as doações podem ser realizadas nos pontos de entrega ou, ainda, na portaria do Grêmio Geraldo Santana. “Todos estão convidados a nos auxiliar nessa tarefa”, concluiu Paulo Nemitz.



0 visualização

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.