• Lili Bastos

Camping de Tapes é palco de altas atividades na baixa temporada


O Camping Orlando Nogueira Ramos, em Tapes, é um velho conhecido dos associados geraldinos, em especial, pela beleza natural e águas calmas e mornas da Lagoa dos Patos. Além disso, o lugar é muito procurado por pessoas que buscam tranquilidade ou, ainda, para atividades específicas. E quanto mais se aproxima o veraneio, maior a busca pelo local para as mais diversas atividades. Além de atender seu público associado, o camping também recebe visitantes e se insere positivamente nas atividades da comunidade tapense.

Semana da Criança

Durante a Semana da Criança, 60 alunos da escola Estadual de Ensino Fundamental Miguel Nunes Rebelo foram recebidos e passaram um dia descontraído no camping. Além de celebrar a infância, a visita realizada no dia 10 de outubro integrou as atividades do município.

Já no dia 11 do mesmo mês, foi a vez dos alunos da escola Municipal de Ensino Fundamental José Divino Barbosa Pereira visitarem o camping. Na oportunidade, 180 crianças participaram de brincadeiras e curtiram a infraestrutura do local. De acordo com o diretor do Camping Orlando Nogueira Ramos, Sadi Farias da Silva, essas visitas levam vida ao ambiente. “Essas ações são motivo de alegria para todos que compõe não só à direção do camping Orlando Nogueira Ramos, mas para toda a direção do clube. Prova que estamos, de fato, inseridos e atuantes em nossa comunidade”, contou.

As crianças foram recebidas, juntamente com os professores responsáveis, pelos funcionários do camping e pela colaboradora e associada Amélia Dias Coelho, que registrou e fotografou as visitas. “A criançada trouxe lanches e aproveitou o bom tempo para brincar e praticar esportes, tudo isso tendo a beleza da praia como pano de fundo. Foi emocionante!”, relatou.

Halloween

No sábado, 03 de novembro, ocorreu a segunda edição da festa de HALLOWEEN, no camping Orlando Nogueira Ramos. Sob a coordenação das associadas Clarice Miranda, Karina Pieretti Quevedo, Schirley Pieretti, Luciana Kmentt e Suzana Conrado, o evento reuniu campistas e convidados no salão social do Camping. Tudo foi preparado com muito zelo, desde a confecção da decoração até a trilha musical selecionada.

Como pré-requisito, cada participante levou um prato de doce ou salgado e as bebidas para consumo. De acordo com a colaboradora e associada Amélia Dias Coelho, foi uma noite memorável, repleta de alegria e muita animação. Segundo Amélia, além dos associados e convidados, o Halloween contou também com a presença do diretor Sadi Farias e sua esposa Vilma Pereira da Silva.

Batizado na Lagoa

A Lagoa dos Patos também é cenário para atividades religiosas. No dia 15 de novembro, foi realizado o batizado dos fiéis da Igreja Quadrangular de Canoas, que escolheram Tapes e as águas da laguna como pia batismal. O grupo, formado por 25 pessoas, foi acompanhado pelo pastor, que é associado e campista geraldino.

Pequenos Visitantes

Os pequenos da Escola de Educação Infantil Municipal Cacilda Machado Pereira também aproveitaram a baixa temporada e as atrações do Camping Orlando Nogueira Ramos, em Tapes. Divididos em turmas, os alunos da escola visitaram o local, nos turnos manhã e tarde.


0 visualização

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.