top of page

Jantar Baile marca celebração dos 35 anos de fundação do CTG Glaucus Saraiva


O CTG Glaucus Saraiva, departamento de tradição e folclore do Grêmio Geraldo Santana, completou no último dia 26 de outubro, 35 anos de fundação. E para celebrar a data, realizou o Jantar Baile de Aniversário com animação do Grupo Cambona e cardápio campeiro, especialmente preparado pela Confraria Panela de Ferro. O evento reuniu associados, convidados e tradicionalistas no salão social do clube, que recebeu uma decoração temática, com elementos da cultura regional, para a ocasião.

A entidade homenageia um dos grandes nomes do tradicionalismo gaúcho. A Glaucus Saraiva é atribuída a autoria da Carta de Princípios, documento pétreo que rege o movimento organizado. Ele também foi um dos grandes pensadores do tradicionalismo em seus primórdios. Fundado apenas alguns meses após sua morte, e como forma de eternizar seus feitos, o CTG escolheu Glaucus Saraiva para dar nome à entidade. Desde então, a entidade realiza ações culturais e mantém viva a chama da tradição dentro do clube.

De acordo com o patrão Adão Chibiaque Barreto, os 35 anos do CTG Glaucus Saraiva foram celebrados com emoção redobrada. “Somos uma entidade tradicionalista associado ao MTG e que segue os preceitos de preservação à nossa cultura. Por isso, celebrar 35 anos de fundação comprova a perenidade de nossas ações que se irradiam pelas futuras gerações geraldinas”, afirmou Barreto.

Durante a cerimônia, foram prestadas justas homenagens aos ex-patrões da entidade, em reconhecimento à dedicação e serviços prestados ao longo dos 35 anos do CTG. Eles foram outorgados com diplomas de ‘Honra ao Mérito’, entregues pelo presidente Ivo Izolan, sua esposa Nair Izolan e demais membros da patronagem. Receberam as comendas: Jorge Antocheves de Lima, José Maria de Vargas, Dilson O. Flores Nunes, Mauren Flores, Leonel Púglia Garcia, Ivana Lucca Garcia, Anápio F. Gomes e Antônio Peres Fragoso.

Ainda na oportunidade, as crianças da invernada mirim/juvenil realizaram uma linda apresentação mesclando coreografias de entrada e saída e danças tradicionais. Na sequência, os presentes cantaram parabéns pelo aniversário da entidade e saborearam o bolo especialmente preparado para a celebração. Em seguida, o Grupo Cambona deu o tom e abriu a bailanta.

139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page