TIRANDO DÚVIDAS - VERANEIO 25/26
1. Reserva e Pagamento
1. Quando inicia as reservas para o veraneio?
Em 1º de outubro para todos os associados.
2. Como faço o pagamento das diárias de veraneio?
O pagamento deve ser feito até 48 horas após a reserva, em dinheiro, cartão de crédito ou débito, PIX ou transferência bancária. A reserva será confirmada com o envio do comprovante para a Secretaria pelo WhatsApp ou e-mail.
3. O associado temporário pode veranear?
Sim. Porém, no Réveillon e no Carnaval as reservas só podem ser feitas até 10 dias antes do início da estadia. Entrara em lista de espera e será comunicado caso tenha vaga disponível.
4. Como devo proceder em caso de dificuldade de locomoção?
O associado ou dependente cadeirante, ou com dificuldade de locomoção, deve informar no ato da reserva e apresentar atestado médico.
5. Quem pode utilizar os alojamentos?
Todos os associados desacompanhados. A reserva deve ser feita diretamente na Colônia da Igreja.
2. Acomodações
5. Quem e quantas pessoas posso levar para o apartamento?
Os associados podem levar dependentes e convidados, sempre respeitando a capacidade do apartamento.
6. Como será o recebimento da chave do apartamento?
As chaves são entregues somente ao associado. Na impossibilidade, podem ser entregues a um dependente maior de idade, mediante autorização por escrito e apresentação de documento de identidade. Não é permitido entregar a chave a convidados.
7. Os apartamentos e cabanas têm roupa de cama, mesa e banho?
Não. É necessário levar.
8. Existem utensílios de cozinha nos apartamentos?
Sim. Todas as unidades são equipadas com utensílios básicos de cozinha.
9. Posso utilizar mais de uma vaga no estacionamento?
Não. Cada apartamento dá direito a apenas uma vaga.
3. Chegada e Saída
10. Quais são os horários de check-in e check-out?
-
Check-in: a partir das 14h.
-
Check-out: até as 11h.
Se chegar após as 23h, é necessário comunicar a Secretaria da colônia.
11. Como devo proceder ao chegar e sair das instalações?
Na chegada, o associado e seus acompanhantes devem se identificar na Secretaria e realizar o cadastramento facial.
Na saída, a chave e controle remoto do estacionamento devem ser devolvidos na Secretaria até as 11h, e a unidade será vistoriada.
12. Preciso limpar a acomodação antes de sair?
Sim. Caso não realize a limpeza, será cobrada taxa de R$ 90,00.
4. Funcionamento e Acesso
13. Qual o horário de atendimento das secretarias?
-
Sede Porto Alegre: segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, das 9h às 13h.
-
Colônias: início dos períodos, das 7h30 às 23h. Nos demais dias, das 7h30 às 22h.
14. Como funciona a identificação para acessar as áreas?
-
Associados e dependentes: Através de Catraca com reconhecimento facial, carteira social e/ou pulseira.
-
Convidados: Deverá realizar o cadastramento para reconhecimento facial, carteira provisória e/ou pulseira.
-
Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 por pessoa para o cadastramento.
15. Quais são as regras para levar convidados?
-
A permanência depende da presença do associado ou dependentes.
-
Visitantes nos campings devem retirar crachá na Secretaria.
-
Podem ficar até meia-noite (24h). Após esse horário poderá ser cobrada diária.
-
O associado é responsável financeiro e disciplinarmente por seus convidados.
5. Uso das Instalações
16. Quais são as regras para o uso das piscinas?
-
Funcionamento: todos os dias das 10h às 20h, segundas das 15h às 20h.
-
Obrigatório tomar ducha antes de entrar.
-
Obrigatório realizar o cadastro para reconhecimento facial para uso das piscinas da Colônia da Plataforma e do Camping de Tapes..
-
Uso de trajes de banho adequados.
-
Proibido usar bronzeadores dentro da água.
-
Proibido levar alimentos, bebidas, garrafas ou copos para a borda da piscina.
-
Menores de 6 anos só podem usar a piscina infantil e acompanhados.
17. Como faço para usar churrasqueiras e áreas de lazer?
-
Quiosques com churrasqueira nos campings: reservar na Secretaria.
-
Churrasqueiras comuns: uso por ordem de chegada.
-
Cancha de bocha: permitida para maiores de 16 anos ou menores acompanhados.
18. O que acontece se eu ou meus convidados danificarem algo?
O associado é responsável pelo ressarcimento de qualquer dano, que deve ser pago até o fim da estadia.
6. Segurança e Conduta
19. Qual é o horário de silêncio?
Das 24h (meia-noite) às 7h.
20. Posso usar aparelhos de som?
Sim, desde que não perturbem os demais, principalmente no horário de silêncio.
21. Qual a velocidade máxima permitida para veículos nos campings?
10 km/h.
22. Há restrições ao consumo de álcool ou outras substâncias?
-
O consumo de bebidas alcoólicas deve ser moderado.
-
É proibido o uso de substâncias tóxicas ou entorpecentes nas dependências.
7. Disposições Finais
23. Qual a voltagem elétrica das instalações?
-
Tramandaí: 127 Volts.
-
Tapes: 220 Volts.
24. Posso levar meu animal de estimação?
Sim, são permitidos cães e gatos de pequeno e médio porte na Colônia da Plataforma, Camping da Custódia e Camping de Tapes. O proprietário deve apresentar carteira de vacinação em dia e manter o animal sempre com guia.

