top of page

Agenda da Presidência


Visita ao 3º RCG

Na manhã de segunda-feira, 26 de fevereiro, o presidente Ivo Izolan, o 2º vice-presidente Rogério Viera e o 1º secretário Dilson Flores Nunes realizaram uma visita de cortesia ao Comandante do 3º Regimento da Cavalaria de Guarda, Ten Cel Jader Roger Severo Delmorá. Com a intenção de fortalecer os laços de parceria entre as entidades e colocar o clube à disposição do Comandante, empossado no último dia 25 de janeiro, a reunião foi deveras profícua. “A parceria entre o Geraldo Santana e o 3º RCG já vem de longa data e temos todo o interesse em estreitarmos ainda mais os laços já vigentes”, contou o presidente Izolan. Na oportunidade, os representantes geraldinos desejaram a Dalmorá sucesso neste novo desafio.

Solenidade no 3º BPE

A convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol, o presidente Ivo Izolan e o 2º vice-presidente Rogério Viera participaram da Solenidade Alusiva ao Dia da Tomada de Monte Castelo. O evento marca os 73 anos da vitória na batalha travada ao final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, entre as tropas aliadas, incluindo militares da FEB, e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. Realizada na manhã de quarta-feira, 21 de fevereiro, a cerimônia ocorreu nas dependências do 3º Batalhão de Polícia do Exército e reuniu autoridades civis e militares, além de convidados.

Passagem de Comando do CMPA

No início da noite de quinta-feira, 15 de fevereiro, o presidente Ivo Izolan e os vices Roberto Grosso e Rogério Viera participaram da solenidade de Passagem de Comando do Colégio Militar de Porto Alegre, do Coronel José Herculano Azambuja Junior para o Coronel Claudio Emmanuel Faulstich Alves. A solenidade foi precedida pela cerimônia de Inauguração do Retrato do Oficial que deixa o comando do CMPA.

Visita ao prefeito de Tramandaí

Em visita ao prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto da Silva, na manhã de quinta-feira, 08 de fevereiro, o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, o 2º vice-presidente Rogério Viera e o 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan trataram de assuntos administrativos relativos ao clube.

Na pauta, o IPTU das Colônias e Camping e os ajustes finais para o carnaval de rua da capital das praias, que acontece no sábado, 10 de fevereiro. “Aproveitamos a oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre o poder público e o Grêmio Geraldo Santana. Nosso intento foi alcançado com pleno êxito”, relatou, na ocasião, o presidente Izolan.

Passagem de Comando do 3º Grupamento Logístico

Na manhã de quarta-feira, 07 de fevereiro, o presidente Ivo Izolan e o 2º secretário Valentim Aulete Silveira Gomes representaram o Grêmio Geraldo Santana na solenidade de passagem de comando do 3º Grupamento Logístico, realizada nas dependências do 3º Batalhão de Suprimentos, no município de Nova Santa Rita. Na ocasião houve a transmissão do cargo do Cel Int Reinaldo Karmaluk para o Cel Int Edimilson Gomes Feijó. A cerimônia de inauguração do retrato do Comandante que se despediu antecedeu o evento oficial.

73º Aniversário da Sociedade Amigos de Tramandaí

Na noite de sábado, 03 de fevereiro, o presidente Ivo Izolan e sua esposa Nair, compareceram ao Jantar Baile de Aniversário da Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT), em Tramandaí. A entidade coirmã completou, na ocasião, 73 anos de existência. Durante a comemoração, os casais presidentes do Grêmio Geraldo Santana, Lindóia Tênis Clube e Grêmio Náutico Gaúcho, alocados na mesma mesa, foram acompanhados por um dos conselheiros da SAT. Além deles, o evento reuniu diversos dirigentes de clubes, autoridades, associados da SAT e convidados. “Foi uma cerimônia para se registrar nos anais da história dos clubes gaúchos. Nos sentimos honrados em participar da celebração dos 73 anos da SAT”, contou o presidente Izolan.

Passagem de Comando do 3º RCG

O presidente Izolan também esteve presente na cerimônia de passagem de comando do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – Regimento Osório, na noite de quinta-feira, 25 de janeiro. Na oportunidade, o Tenente-Coronel Fernando Cunha de Almeida passou o cargo ao Tenente-Coronel Jader Roger Severo Delmorá. A solenidade reuniu convidados civis e militares no 3º RCG, na zona leste da capital.

Passagem de Comando da 3ª RM

Na noite de terça-feira, 23 de janeiro, o presidente Ivo Izolan participou da solenidade de transmissão do cargo do Comandante da 3ª Região Militar “Região Dom Diogo de Souza”, do General de Divisão Valério Stumpf Trindade para o General de Divisão Márcio Velloso Guimarães. O evento ocorreu nas dependências do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda e reuniu autoridades civis, militares e convidados.

170 anos da Capitania Fluvial de Porto Alegre

No fim da tarde de segunda-feira, 15 de janeiro, a convite do Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Júnior, o presidente Ivo Izolan representou o Grêmio Geraldo Santana na Cerimônia Alusiva ao Aniversário de 170 anos da Capitania Fluvial de Porto Alegre. O evento aconteceu na sede da Capitania Fluvial, no centro da capital, e reuniu autoridades civis e militares, além de convidados.

Passagem de Comando do 8º BLOG

A convite do Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada – “Brigada Manoel Marques de Souza 1º” – General de Brigada Carlos Alberto Dahmer, o presidente Ivo Izolan participou na quinta-feira, 11 de janeiro, da solenidade de Passagem de Comando do 8º Batalhão Logístico – BLOG. Na oportunidade, o Coronel de Cavalaria Fabiano Corrêa Lourenço de Lima foi substituído pelo Tenente Coronel de Cavalaria Fábio Alexandro Dockhorn de Oliveira. O evento ocorreu logo após a cerimônia de inauguração do retrato na galeria de Comandantes.

Passagem de Comando do 18º BIMTZ

O início da noite de quarta-feira, 10 de janeiro, foi marcado pela solenidade de Passagem de Comando do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado – “Batalhão Passo da Pátria”. A convite do Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada – “Brigada Manoel Marques de Souza 1º” – General de Brigada Carlos Alberto Dahmer, o 2º vice-presidente Rogério Viera e o diretor de esportes Wilson Mastella representaram o Grêmio Geraldo Santana e seu presidente na cerimônia de transmissão do cargo do Coronel Leandro Santos da Costa para o Tenente Coronel Ítalo Mainieri Junior. O evento ocorreu na sede do Batalhão, em Sapucaia do Sul. A solenidade foi precedida pela inauguração do retrato do Comandante que deixa o cargo.

Posse do presidente da Câmara de Vereadores

A convite da Vereadora Monica Leal, o presidente Ivo Izolan participou na tarde de quarta-feira, 03 de janeiro, da Sessão Especial de Posse do Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Vereador Valter Nagelstein, demais integrantes da Mesa Diretora e das Comissões. A solenidade ocorreu no Plenário Otávio Rocha, na Câmara, e reuniu autoridades civis e militares, além de convidados e familiares dos empossados.

Formatura do Curso de Operações Penitenciárias Especiais

Na tarde de quinta-feira, 21 de dezembro, o auditório do departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria de Segurança Pública, na capital, foi palco da formatura do Curso de Operações Penitenciárias Especiais do ano de 2017. Na oportunidade, o presidente Ivo Izolan e o 2º secretário Valentim Aulete Silveira Gomes prestigiaram a solenidade que contou com a presença de diversas autoridades civis, militares e convidados.

Passagem de Comando da Base de Administração e Apoio da 3ª RM

Ainda no final da tarde de quarta-feira, 20, o presidente Ivo Izolan e o 2º secretário Valentim Aulete Silveira Gomes prestigiaram a solenidade de transmissão de cargo de Comandante da Base de Administração e Apoio da 3ª Região Militar do Cel Inf Lidio Rubens Soares da Cunha para o Ten Cel Cav André Gustavo Camilo Leal Farias. A solenidade foi precedida pela cerimônia de inauguração do retrato do Cel Rubens, que deixa o posto.

Encontro no 3º BPE

A convite do Comandante Militar do Sul, Gen Ex Edson Leal Pujol, os representantes do Grêmio Geraldo Santana, presidente Ivo Izolan, 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan, diretor social Paulo Ivo Riquelme e diretor de esportes Wilson Mastella, participaram na manhã de quarta-feira, 20 de dezembro, do encontro com os Militares da Reserva da Guarnição de Porto Alegre. O encontro ocorreu na sede do 3º BPE e reuniu autoridades civis, militares e convidados. Na oportunidade, o Comandante da 3ª Região Militar, Gen Div Valério Stumpf Trindade, abordou assuntos administrativos referentes à saúde e segurança. Após o debate, os convidados confraternizaram durante almoço oferecido pelos organizadores.

Jantar Baile da AACRT


A Associação dos Aposentados da Companhia Riograndense de Telecomunicações – AACRT realizou na quinta-feira, 14 de dezembro, nas dependências do Clube Farrapos, na capital, seu tradicional Jantar Baile de Confraternização. O evento teve como temática ‘Anos Dourados’, com músicas dos anos 70, 80 e 90 e animação da dupla Juno e Júnior e DJ Druzian. Na ocasião, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan e sua esposa, Marlene de Oliveira Bolzan.


532 visualizações0 comentário
bottom of page