Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.

  • Admin

Quatro dias de Folia em Tramandaí

O carnaval do Grêmio Geraldo Santana, em Tramandaí, movimentou os foliões e contou com uma intensa agenda de atividades. Já na sexta-feira, 21/02, foi eleita a corte adulta durante o primeiro baile carnavalesco. Na ocasião foram eleitas as princesas Mariane Lopes Pontes e Isadora Rocha, e a rainha Caroline da Rocha.

No sábado, 22, os foliões caíram de vez na festa e tomaram as ruas da Capital das Praias com o Bloco 'Geral do Santana' seguindo a corte geraldina e o trio elétrico. Além dos carnavalescos geraldinos, o desfile contou com a parceria dos foliões da SAT, que se juntaram ao cortejo nas ruas de Tramandaí. Após o desfile, os representantes da SAT abriram o baile no Salão Social da Colônia da Avenida da Igreja com uma apresentação. A visita foi retribuída por um grupo de foliões geraldinos que participaram do baile na entidade coirmã.

Na avaliação do presidente Ivo Izolan, o evento ganhou brilho com a parceria. "Atingimos nosso principal objetivo oferecendo ao quadro associativo um evento seguro, bem organizado e aberto a todos", pontuou. "Foi, de fato, uma bela festa".

Seguindo a agenda, a tarde de domingo, 23, foi dedicada às crianças, que participaram do carnaval infantil na Colônia da Av. da Igreja. Durante a folia foram eleitas as representantes infantis da corte do carnaval. Cecília Ungaretti recebeu a faixa de rainha, Eduarda Camargo Moreira e Marina Daros foram escolhidas 1ª e 2ª princesas, e Milena Amaral Pimentel e Luísa Fagundes Dias, as foliãs simpatia.

À noite, a Colônia da Plataforma recebeu os foliões para mais um baile de Carnaval. O local recebeu uma decoração toda especial para a Festa de Momo.

Encerrando a programação, os carnavalescos aproveitaram a última de folia na segunda, 24, no Camping da Custódia. Lá, o Bloco dos Veranistas caprichou nas fantasias e sambou até a madrugada.

Para o 2º vice-presidente Rogério Viera, o carnaval de 2020 foi um marco. "Estamos reafirmando aos nossos associados a qualidade dos eventos geraldinos. A cada edição percebemos um significativo crescimento no público. Só isso é motivo suficiente para comemorarmos", concluiu.



37 visualizações