• Admin

Outubro é o mês para praticar a solidariedade

Outubro é um mês dedicado às crianças, mas, em função da pandemia, as atividades geraldinas seguem suspensas. Entretanto, os departamentos do clube continuam promovendo ações solidárias em benefício das populações em situação de vulnerabilidade. No dia 06 de outubro, os integrantes do CTG Glaucus Saraiva e do Clube de Mães prepararam 150 marmitas, que foram distribuídas a pessoas em situação de rua com apoio do parceiro Ogando, que realizou a entrega em Alvorada.


Já no dia 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a ação focou nas crianças. Os membros dos departamentos geraldinos distribuíram cachorros-quentes, suco, balas, pirulitos e pipoquinhas doces para 300 crianças moradoras da comunidade dos Alagados de Alvorada. O evento, em celebração à data, ocorreu na Casa da Sopa, associação comunitária do local, e garantiu a alegria da criançada. “Agradecemos às pessoas de bom coração que nos ajudam doando alimentos e, assim, amenizando a fome dos menos favorecidos. Como é bom fazer o bem”, destacou o patrão Paulo Nemitz.


Seguindo com as ações, o grupo segue coletando doações e na quinta-feira (16), efetuou a troca de tampinhas e agasalhos por alimentos não perecíveis. Os alimentos serão convertidos em mais marmitas solidárias.




9 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.