• Admin

Glaucus Saraiva celebra Semana Farroupilha com almoço de confraternização

Mesmo com a sede da entidade passando por uma obra de reconstrução, devido aos desgastes impostos pelo tempo, e com protocolos sanitários que restringiram a realização de eventos em função da pandemia de Covid-19, os integrantes do CTG Glaucus Saraiva não deixaram de comemorar os Festejos Farroupilhas em 2021.

Na segunda-feira, 20 de setembro, data máxima dos gaúchos, o Departamento de Tradição e Folclore do Grêmio Geraldo Santana realizou o tradicional almoço de confraternização e encerramento da Semana Farroupilha. O encontro que ocorreu nas dependências do Departamento de Bocha, na sede, contou com a presença do presidente Ivo Izolan e diretores de departamento, além de membros da patronagem e associados do CTG.


Com o típico churrasco gaúcho como prato principal e um bolo decorado com a foto dos integrantes de sobremesa, o almoço marcou o processo de retomada das atividades. “Estamos construindo um novo galpão, mais amplo e confortável. Depois de tanto tempo afastados, estamos ansiosos para resgatar a rotina de ensaios e eventos”, contou o patrão Paulo Nemitz.


Conforme a diretora cultural do CTG Simone Castilhos, durante a Semana Farroupilha a entidade também participou da guarda da Chama Crioula em duas oportunidades: no dia 12 de setembro, na sede da 1ª Região Tradicionalista e no dia 19, no Acampamento Farroupilha do Parque da Harmonia. “Não abrimos mão de oferecer nossa parcela de colaboração à Ronda Crioula. É uma maneira singela de manter viva a chama que arde no peito de cada um de nós, símbolo de amor pelas tradições”, afirmou.




14 visualizações0 comentário