top of page
  • Foto do escritorAdmin

DEFESA CIVIL - Central de triagem instalada no Grêmio Geraldo Santana é desativada

Atualizado: 21 de mai.

A prefeitura desativou nesta sexta-feira, 17, a central de triagem instalada no Grêmio Geraldo Santana, no bairro Santo Antônio. O local, que atendeu mais de 9 mil pessoas em 12 dias, teve uma expressiva redução na demanda ao longo desta semana, quando o número de acolhidos se manteve estável.

O Geraldo Santana serviu como ponto de referência para todas as pessoas que deixaram as suas casas em decorrência das enchentes. No espaço, equipes dos órgãos municipais realizaram os primeiros atendimentos de saúde e assistência social antes do encaminhamento à rede de abrigos provisórios. 

Triagem - A partir das 16h desta sexta-feira, 17, as demandas de triagem da rede de acolhimento temporária devem ser registradas por meio do sistema 156. No telefone, basta digitar a opção 0. Já no WhatsApp (51 3433-0156), é preciso acessar a opção 1. O encaminhamento acontecerá das 8h às 18h.

Abrigados - Após atingir pico de 14,6 mil pessoas no domingo, 12, o total de acolhidos em abrigos temporários apresenta tendência de queda nos últimos dias. Nesta sexta-feira, 17, 13 mil seguem na rede de espaços organizados pelo município e entidades parceiras.

Resgates - A Usina do Gasômetro, que conta com estrutura operacionalizada por voluntários e entidades da sociedade civil, é referência para resgates. Chamados de pessoas que, inicialmente, optaram por permanecer nas áreas alagadas podem ser feitos pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).


Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page