top of page
  • Foto do escritorAdmin

Carnaval e aniversário movimentam colônias e campings no feriadão

O carnaval movimentou as colônias e campings do Grêmio Geraldo Santana durante o feriadão. Além da lotação máxima, grandes eventos foram realizados e contaram com a participação de veranistas, associados e convidados.


Na noite de sexta-feira (09/02), ocorreu o Bingo com grito de Carnaval e escolha da Corte, dando start na folia. Na oportunidade, foram eleitas para a corte a Rainha LUANNY BEATRIZ SILVA DE FREITAS, 16 anos, e as princesas LAIS LOPES e RAFAELA BARREIRO.


No sábado, o bloco Geral do Santana foi seguiu o trio elétrico pelas ruas da capital das praias e muita gente se juntou ao cortejo que contou com ilustres presenças e muita animação. O desfile saiu da frente da Colônia da Avenida da Igreja e arrastou os foliões pelas principais ruas de Tramandaí. No retorno, os carnavalescos prestigiaram o Baile de Carnaval animado pela Banda Evema. De acordo com o 2º vice-presidente Volnei Dal Ross, responsável pelas festividades, o evento superou as expetativas. “Foi uma grande festa”, pontuou.


Já na tarde de domingo (11/02), foi a vez da criançada cair na folia. O tradicional Carnaval Infantil da colônia reuniu filhos de associados e convidados. Entre as atrações, além de muitas marchinhas e diversão, o desfile de fantasia mobilizou a gurizada.

E para fechar a folia de Momo com chave de ouro, na noite de domingo, os foliões participaram do Baile da Carnaval da Colônia da Plataforma que contou com uma celebração pra lá de especial: à meia-noite, os 77 anos de fundação do Grêmio Geraldo Santana foram comemorados com direito a bolo e parabéns.


O momento marcou o início das festividades de aniversário do clube, celebrado na segunda, 12 de fevereiro, com uma extensa programação. Já ao amanhecer, os veranistas acordaram com a Alvorada Festiva e hasteamento das bandeiras em cada uma das sedes. Em Tramandaí, um café de cambona e um costelão traz que eu asso foram preparados pela equipe do CTG Glaucus Saraiva, no Camping da Custódia.


Durante a manhã, dois queridos geraldinos que deixaram este plano em 2023 foram homenageados com o plantio de uma árvore: Elba Maria Teixeira e o ex-diretor do Camping da Custódia Benjamim Dutra. Para o presidente geraldino Rogério Viera, além de tratar-se de um momento de grande emoção, a homenagem é o registro do legado desses associados na história do clube. “Sempre serão lembrados e as futuras gerações saberão o quanto foram importantes para o nosso clube”, frisou o administrador.


À tarde, torneios esportivos de futebol, vôlei de areia e bocha, realizados na Colônia da Igreja, mobilizaram os veranistas e, à noite, o Bingo de Aniversário, que reuniu associados e convidados, marcou o encerramento da celebração. “Temos muitos motivos a serem celebrados. Nosso clube segue forte graças a colaboração de todos e isso nos enche de alegria. Vida longa ao Grêmio Geraldo Santana e que venham ainda muitos aniversários” enfatizou o presidente Rogério Viera.


BINGO COM GRITO DE CARNAVAL E ESCOLHA DA CORTE


CARNAVAL INFANTIL - TRAMANDAÍ


BAILE DE CARNAVAL - COLÔNIA DA PLATAFORMA


FESTIVIDADES DE ANIVERSÁRIO - 77 ANOS GSEGS

56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page