• Liliane Pappen

Presidente Ivo Izolan e Grêmio Geraldo Santana são homenageados pela Liga da Defesa Nacional


A Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul realizou na segunda-feira, 16 de dezembro, no Auditório do GBOEX, a solenidade de outorga da Ordem do Mérito Cívico, que homenageia personalidades e entidades que se destacaram no trabalho de construção cívico e patriótica da Nação Brasileira. Criada em 1965, por ocasião do 49º ano de fundação da Liga da Defesa Nacional, a medalha, comemorativa ao centenário do poeta Olavo Braz dos Guimarães, um dos fundadores da instituição, é hierarquizada em três graus: Oficial, Comendador e Grande Oficial.

Na edição 2019, 10 personalidades foram homenageadas: oito com o Grau Oficial e duas como Comendadores. O presidente Ivo Izolan foi um dos outorgados com o Grau Oficial da Ordem do Mérito Cívico. Além dele, foram agraciados com a homenagem o coronel do Quadro de Oficiais da Brigada Militar Mario Yukio Ikeda, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, o integrante da LDN Gilmar Souza Chagas, o presidente do GBOEX, Ilton Roberto Brum de Oliveira, a presidente da Câmara de Vereadores de POA, Mônica Leal, o arquiteto e escritor Percial Puggina e o presidente do núcleo LDN de Uruguaiana, Vânder Manoel Freitas Corrêa. O Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana também recebeu o Diploma de Valor Cívico, pelo apoio prestado à Liga de Defesa Nacional. Como Comendadores foram outorgados os integrantes da LDN, Paulo Pretto e Edmar da Rosa Senturion.

Para o presidente Ivo Izolan, a homenagem foi motivo de orgulho. “Temos uma sólida parceria, de longa data, com a Liga da Defesa Nacional. Nossa afinidade está ligada ao idealismo e a defesa dos mesmos valores, por isso essa homenagem me emociona e me enche de alegria”, contou.

#OrdemdoMéritoCívico #homenagem #ligadadefesanacional

0 visualização

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria e Tesouraria)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.