Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.

  • Liliane Pappen

AGENDA DA PRESIDÊNCIA (out, nov, dez 2019)


60 anos do Campo de Instrução de Butiá

Na manhã de quinta-feira, 10 de outubro, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo presidente Ivo Izolan, 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan e 2º secretário Claudemir Batista da Silva na solenidade comemorativa ao 60º aniversário do Campo de Instrução de Butiá. O evento reuniu autoridades militares, civis e convidados na sede da Organização Militar, em Butiá, a convite do Diretor do Campo, Cel Inf QEMA Alvaro Siqueira Vasco Junior.

Palestra e Lançamento movimentam o CMS

A quinta-feira, 17 de outubro foi de agenda cheia para o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan. Na parte da manhã, a convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, o representante geraldino participou da palestra Principais Tendências da Economia Internacional, proferida pelo Professor Doutor André Moreira Cunha, da Faculdade de Ciências econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento, realizado no Auditório do CMS, no centro da Capital, reuniu autoridades militares, civis e convidados.

Já à tarde, o presidente Izolan prestigiou a cerimônia de lançamento do livro Raízes do Exército Brasileiro, de autoria do General de Exército Virgílio Ribeiro Muxfeld e do Coronel Luiz Ernani Caminha Giorgis. Após a solenidade, realizada no Museu do CMS, os convidados participaram de um coquetel de confraternização.

Mourão recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

O vice-presidente da República General Antonio Hamilton Martins Mourão foi outorgado na manhã de sexta-feira, 18 de outubro, com a Medalha do Mérito Farroupilha. A honraria foi proposta pelo deputado Tenente Coronel Luciano Zucco e a cerimônia ocorreu no Plenário Farroupilha da Assembleia Legislativa, no centro da Capital. Na oportunidade, o presidente Ivo Izolan, o 2º vice-presidente Rogério Viera, o 2º secretário Claudemir Batista da Silva, o 2º tesoureiro Daniel Flor Portal, o ex-presidente Leonel Púglia Garcia e o conselheiro Flávio dos Santos Britto representaram o Grêmio Geraldo na solenidade. Natural de Porto Alegre, Mourão foi recepcionado por autoridades políticas e militares do Rio Grande do Sul na Assembleia Legislativa.

Geraldinos homenageados pela ABIBS-RS

Para honrar seus heróis, anualmente, o Exército Brasileiro realiza em seu território uma Solenidade Militar em comemoração ao Dia das Nações Unidas e, em 2019, ao 55º aniversário de retorno do 13º Contingente do Batalhão Suez. No Rio Grande do Sul, a convite do Comandante do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado – “Batalhão Passo da Pátria”, Coronel Italo Mainieri Junior, o Grêmio Geraldo Santana foi representado na cerimônia realizada na manhã de quarta-feira, 23 de outubro, pelo presidente Ivo Izolan, 2º secretario Claudemir Batista da Silva e conselheiro Flávio Britto.

Na oportunidade, o presidente Ivo Izolan e o conselheiro Flávio Brito, juntamente com outros homenageados, receberam da Comissão de Outorgas da Associação Brasileira dos Integrantes do Batalhão Suez (ABIBS-RS) a Comenda Batalhão Suez, que representa o trabalho daqueles abnegados brasileiros para manter a Paz e preservar a humanidade, e é concedida em reconhecimento à profícua vida profissional dos agraciados.

Dia do Amigo da Marinha

O Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo 2º secretário Claudemir Batista da Silva, 2º tesoureiro Daniel Flor Portal e pelo conselheiro Flávio Britto na cerimônia alusiva ao Dia do Amigo da Marinha, realizada na Capitania Fluvial de Porto Alegre, no centro da Capital, na manhã de quarta-feira, 06 de novembro. A convite do Comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante Flavio Macedo Brasil, a solenidade reuniu autoridades militares e civis, além de diversos convidados para a celebração da data que, conforme mensagem do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, “presta uma justa homenagem àqueles voluntários que, de forma espontânea e sincera, nos auxiliam a cultivar e divulgar, para os distintos segmentos de nossa sociedade, os valores e ações da Instituição, fomentando a relevância da Força Naval, sua rica história de contribuição ao País, suas potencialidades e o comprometimento com o desenvolvimento nacional”.

Aniversário do 3º BCom

O 3º Batalhão de Comunicações (3º BCom) celebrou na tarde de quarta-feira, 06 de novembro, seu 54º aniversário de fundação. A convite do Comandante do 3º BCom, Cel Com Marcus Porto de Oliveira, o presidente Ivo Izolan e o 2º vice-presidente Rogério Viera representaram o Grêmio Geraldo Santana na solenidade comemorativa realizada na sede da OM, localizada na Avenida Serraria, na Zona Sul de Porto Alegre. O evento contou, ainda, com a presença de diversas autoridades e convidados.

91 anos da Academia do Morro

Os 91 anos da Academia do Morro foram comemorados no início da noite de quinta-feira, 07 de novembro, em cerimônia de formatura militar. A convite do Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre “Centro Marechal Salvador César Obino”, Cel Cav Leandro Oliveira do Amaral, o presidente geraldino, Ivo Izolan, representou o clube na solenidade que reuniu diversos convidados, além de autoridades militares e civis. Após a formatura, os presentes foram recepcionados para um coquetel de confraternização servido nas dependências do Colégio Farroupilha.

64 anos do Lindóia Tênis Clube

O coirmão Lindóia Tênis Clube comemorou seu 64º aniversário na noite de sábado, 09 de novembro, em evento social que reuniu associados, convidados e representantes de outros clubes em sua sede, na capital. Na oportunidade, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo 2º vice-presidente Rogério Viera e sua esposa Maristela Weber Viera. De acordo com Rogério, a detalhada organização, as diversas atrações e a noite agradável contribuíram para o sucesso do evento.

Passagem de Comando da BM

A convite do Governo do Estado, o presidente Ivo Izolan participou, na tarde de 18 de novembro, da Cerimônia de Passagem de Comando-Geral do coronel Mário Yukio Ikeda para o coronel Rodrigo Mohr Picon e do aniversário da Brigada Militar. Na ocasião, assumiram como Subcomandante-Geral da BM, o coronel Vanius César Santarosa, e como Chefe do estado Maior da BM, a coronel Cristine Rasbold. O evento reuniu autoridades militares e civis, além de convidados no Estádio General Cipriano, em Porto Alegre.

Dia da Bandeira

Tradicionalmente realizado junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, o Dia da Bandeira foi celebrado durante solenidade alusiva à data no último dia 19 de novembro, às 12 horas. O presidente Ivo Izolan, convidado pelo Comandante Militar do Sul, Gen Ex Geraldo Antonio Miotto, participou da cerimônia que rendeu homenagens ao símbolo. Além de convidados e público em geral, o evento contou, ainda, com a presença de diversas autoridades militares e civis.

Novembro Azul na Assembleia

O 2º tesoureiro Daniel Flor Portal participou na manhã de quinta-feira, 21 de novembro, do Seminário Novembro Azul – Saúde do Homem, realizado na Sala de Convergência Adão Pretto, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Por proposição do deputado Capitão Macedo, o encontro que objetiva a conscientização da população para os exames preventivos do câncer de próstata contou com a participação de representantes diversos segmentos culturais e forças vivas da sociedade.

Almoço de Aniversário do GBSSSS

Representantes do Grêmio Geraldo Santana participaram na quinta-feira, 21 de novembro, do almoço de comemoração aos 28º Aniversário do Grêmio Beneficente dos Subtenentes e Sargentos Sete de Setembro. A convite do presidente do GBSSSS, 2° tenente Roberto dos Reis Pereira, o presidente Ivo Izolan, o 2ºvice-presidente Rogério Viera, o 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan, o 2º secretário Claudemir Batista da Silva, o diretor de esportes Wilson Mastella e o ex-presidente geraldino Antônio Peixoto prestigiaram a comemoração que reuniu, ainda, associados do clube anfitrião e demais convidados, além de autoridades militares e civis, no Centro Histórico da Capital.

20º Encontro de Todos os Tempos no CMPA

O início da noite de sexta-feira, 22 de novembro, foi marcado por um reencontro emocionante. Nas dependências do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), ocorreu a 20ª edição do Encontro de Todos os Tempos (XX ETT), que reuniu monitores, alunos, professores, funcionários, instrutores e comandantes de todos os tempos que passaram pelo Velho Casarão da Várzea, contando, inclusive, com a presença do Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol. Promovido pelo pela Associação dos Amigos do Casarão da Várzea (AACV), com apoio do CMPA e, especialmente, da Divisão Administrativa, Aprovisionamento, Comunicação Social, Contingente e Sv Gerais CA, o encontro contou com a presença de diversas autoridades militares que passaram pelo local durante a sua formação.

A convite dos organizadores, o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, Amigo do CMPA, e o 2º vice-presidente Rogério Viera participaram da cerimônia que homenageou um dos associados geraldinos, o S Ten Antônio Carlos Garrido Feijó, idealizador do encontro. Além do presidente e do homenageado, o clube foi representado, ainda, pelo conselheiro Flávio Britto e pelo associado Sérgio Chaves. Conforme o presidente Izolan, o evento foi marcado pela emoção.

Encontro da 1ª Cia de Guarda

No sábado, 23 de novembro, o presidente Ivo Izolan participou do Encontro dos Eternos Cachorrões da Primeira Companhia de Guardas. O evento, promovido pela Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Cia de Guardas (AVACG), contou com solenidade de formatura no pátio central, com certificação dos veteranos da tropa de 2019 e dos amigos da AVACG e reuniu seus antigos integrantes nas instalações do antigo Quartel da 1ª Cia de Guardas, na ra Vieira de Castro, 222, Bairro Santana, em Porto Alegre.

Amazônia Azul

Promovido pelo Comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante Flavio Macedo Brasil, o Simpósio Amazônia Azul, realizado na tarde de segunda-feira, 25 de novembro, reuniu convidados e representantes de diversas instituições no Auditório do GBOEX, em Porto Alegre. Na pauta, os desafios da preservação de recursos hídricos, as estratégias de defesa para o litoral brasileiro e a viabilidade do uso das hidrovias como alternativa mais barata para o escoamento da produção. Na ocasião, o Grêmio Geraldo Santana contou com a representação de seu presidente, Ivo Izolan, que acompanhou o debate.

Concerto Sinfônico do CMS

Um seleto grupo de convidados foi presenteado com participação no Concerto Sinfônico do Comando Militar do Sul realizado na noite de segunda-feira, 25 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Participaram do espetáculo as Bandas de Música do 3º BPE, do 19º BIMtz e do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), Fanfarra do 3º RCG e Coral do CMPA. Foram três blocos de músicas que encantaram os presentes. Na oportunidade, o presidente Ivo Izolan e o diretor social Roberto Waltemann prestigiaram o evento.

Encontro com Militares da Reserva

Um grupo de representantes geraldinos integrado pelo 2º vice-presidente Rogério Viera, 2º secretário Claudemir Batista da Silva, 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan, conselheiro Flávio Britto e diretor de Esportes Wilson Mastella, participou na manhã de quinta-feira, 28 de novembro, do ‘Encontro com Militares da Reserva da Guarnição de Porto Alegre’, realizado nas dependências do 3º Regimento de Cavalaria (RCG), na zona leste da capital. Contando com a presença de autoridades militares e civis, o evento foi presidido pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, que palestrou aos convidados durante o encontro. Após a solenidade, os participantes confraternizaram durante o almoço oferecido pelo CMS.

Aspirante a Oficial

O 1º secretario Valentim Aulete Silveira Gomes participou na manhã de sábado, 30 de novembro, da cerimônia de declaração de Aspirante-a-Oficial, promovida pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre – Centro Marechal Salvador César Obino. A convite do Comandante do CPOR/PA e dos formandos da Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil, o 1º secretário representou o clube na solenidade que lotou o ginásio de esportes Tesourinha, em Porto Alegre.

#agendadapresidência #eventos

53 visualizações