• Liliane Pappen

Em grande estilo, Jantar Baile celebra a Independência no Geraldo Santana


Promovido pelo Comando Militar do Sul, Liga da Defesa Nacional, Círculo Militar de Porto Alegre e Grêmio Geraldo Santana, o Jantar Baile da Independência e das Armas, realizado no último sábado, 31 de agosto, no Salão Nobre do clube, reuniu autoridades militares e civis, além de associados e convidados das instituições promotoras e apoiadoras. O evento, que contou com honras militares, foi preparado para celebrar a Independência do Brasil, festejada no dia 07 de setembro, e o Dia do Soldado, comemorado anualmente a cada 25 de agosto, data que marca, também, o nascimento do Patrono do Exército, o Duque de Caxias.

Com uma decoração requintada, exaltando as cores da bandeira nacional, o ambiente foi preparado para acolher os participantes. O jantar, com saladas, pratos quentes e sobremesas, ganhou a assinatura dos renomados chefs do Buffet Mont Blanck e a animação da noite ficou por conta da Banda Caravelle, que embalou os casais com músicas de vários estilos.

Após o jantar, a abertura do cerimonial foi realizada pelo coral do Lions Clube, que brindou os presentes com os hinos da Independência e da Bandeira. Na sequência, os representantes das instituições promotoras do evento fizeram uso da palavra. Primeiro, o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, falou da importância da comemoração para as organizações. “É com muito orgulho que o Grêmio Geraldo Santana acolhe e integra essa parceria e sedia, pelo terceiro ano consecutivo, esse grande evento social que une as quatro organizações na celebração de duas datas tão relevantes para a nossa nação”, destacou. Em seguida, o General de Exército Geraldo Antônio Miotto, Comandante Militar do Sul enfatizou, em seu discurso, a importância das Forças Armadas no momento atual e reafirmou a honra de integrar o Exército Brasileiro. Já o Coronel Marco Dangui Pinheiro, presidente da Liga da Defesa Nacional, encerrou os pronunciamentos convidando os presentes para um brinde em celebração à Independência.

Encerrada a solenidade, a Banda Caravelle abriu a pista de danças com um espetáculo musical que viajou do samba aos clássicos internacionais.

#bailedaindependência #SalãoNobre #gremiogeraldosantana

169 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.