• Liliane Pappen

CTG Glaucus Saraiva lança projeto para a criação de biblioteca


A oxigenação experimentada pelo CTG Glaucus Saraiva pode ser percebida nas ações promovidas pela entidade. Em uma iniciativa notável, a prenda Laura Bertizzolo Leal, com apoio do patrão Paulo Nemitz e das diretoras culturais Marcia Bertizzolo e Simone Castilhos, está promovendo uma campanha de arrecadação de livros para a revitalização da Biblioteca do CTG.

Para o intento, Laura conta com a colaboração das demais prendas e peões da entidade, além da comunidade como um todo. A jovem defende que a iniciativa pode contribuir para despertar o gosto pela leitura em outros adolescentes. “Aceitamos a doação das mais diversas obras. Mesmo livros didáticos, ou que não versem sobre a cultura gaúcha, pois a intenção é aguçar a curiosidade de outros jovens como eu”, contou. “Nossa biblioteca será fonte para essas informações”, destacou.

Laura destaca, ainda, que os livros são a alma das entidades e que todo tipo de conhecimento é necessário, por isso, o título faz referência ao tema anual do MTG – a mulher gaúcha - e o expande, chamando toda a sociedade à responsabilidade. Sob esse aspecto, o projeto convida: “Mulher gaúcha, homem gaúcho e criança gaúcha... Vamos preservar as nossas origens! Doe um livro e ajude a resgatar a nossa biblioteca!”. As doações serão recebidas diretamente no CTG Glaucus Saraiva, ou pelos integrantes da entidade, e todos os tipos de livros serão aceitos. “São as pequenas ações que mudam o mundo”, concluiu a prenda.

#CTGGlaucusSaraiva #biblioteca #tradição #tradicionalismo

0 visualização

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.