• Liliane Pappen

Presidente Izolan é outorgado com diploma de Amigo do 3º RCG


O presidente Ivo Izolan recebeu mais uma importante homenagem durante a solenidade militar de aniversário do 3º RCG - Regimento Osorio - mais antiga Unidade de Cavalaria do Exército Brasileiro. A cerimônia celebrou os 282 anos de criação do Regimento e reuniu militares da ativa, reserva, autoridade civis e demais convidados na quinta-feira, 25 de abril, na sede da OMS, zona leste da capital.

Na oportunidade, o presidente Izolan foi condecorado com o Diploma de Amigo do Regimento Osório - um reconhecimento às demonstrações de amizade e prestígio dedicados aos integrantes e às atividades do tradicional Regimento de Cavalaria, considerado guardião legítimo do legado histórico do insigne Marechal Manoel Luis Osorio, Patrono da Arma Ligeira. O documento, assinado pelo Comandante do 3º RCG, Coronel Jader Roger Severo Delmorá, é motivo de orgulho para o presidente geraldino. “Quando deixei minha terra natal, jamais imaginei ser alvo de tanto carinho e tamanho reconhecimento por parte de uma Organização Militar como o Regimento Osório. A palavra que define esse momento é gratidão”, afirmou.

A solenidade foi prestigiada pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, autoridades militares e civis e demais convidados. O Grêmio Geraldo Santana foi representado, na oportunidade, pelo homenageado, presidente Ivo Izolan, acompanhado da esposa Nair, e pelo diretor Claudemir Batista da Silva e esposa Andreia.


23 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.