Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.

Diretoria geraldina renova apólice de seguro que protege seus associados e representantes


Há três anos, o Grêmio Geraldo Santana mantém um seguro que visa garantir a assistência aos frequentadores das dependências do clube, além de privilegiar, também, os representantes geraldinos em deslocamento, desde que autorizados pela direção da empresa. O contrato com a SEGASP SPORT, seguradora de segmento que contempla clubes, academias, escolas de esporte e complexos esportivos e oferece planos com níveis de cobertura que vão desde responsabilidade civil para danos pessoais e materiais até a responsabilidade legal de dirigentes e gestores, foi assinado em 2016 por indicação da Confederação Brasileira de Clubes - CBC e Fenaclubes, e sua abrangência de cobertura vai ao encontro, justamente, das exigências e determinações da lei 10.406, de 10/01/2002, do código civil, que determina que o responsável por dano a outrem fica obrigado a repará-lo, independente de culpa.

Ao completar o primeiro ciclo e prevendo a garantia de ampla assistência aos associados, visitantes e representantes geraldinos em caso de acidentes, a Diretoria Executiva optou por renovar a apólice de seguros com SEGASP SPORT por mais um triênio. “Esta renovação nos garante amparo em situações imprevistas pelos próximos anos e preserva o clube de qualquer ônus”, contou Júlio César Pandolfo, responsável pela avaliação do contrato. Com ampla cobertura, o Grêmio Geraldo Santana pretende preservar a integridade de seus frequentadores em qualquer de suas dependências, além, é claro, de proteger o nome da instituição e o patrimônio geraldino. A apólice contratada cobre eventuais acidentes com funcionários em deslocamento para as colônias, representantes do clube em atividades e competições e associados, sempre que devidamente autorizados, mediante documento assinado, além de frequentadores do clube durante a utilização de suas sedes. A apólice protege, também, os dirigentes do Grêmio Geraldo Santana no caso de ações por danos morais.

De acordo com o presidente Ivo Izolan, a apólice de seguro da SEGASP SPORT é um investimento importante, já que protege o patrimônio que pertence exclusivamente ao quadro associativo. “Precisamos, sempre, administrar com responsabilidade, pautados pelo entendimento que todos os bens do Grêmio Geraldo Santana não pertencem aos gestores, e sim ao quadro associativo”, afirmou o responsável pela direção do clube.


15 visualizações