• Lili Bastos

CTG Glaucus Saraiva recebe acervo de troféus de truco


Apaixonado pelo jogo de truco e exímio jogador, o associado João Carlos Pivetta (in memorian) por muitos anos representou o CTG Glaucus Saraiva em diversos torneios. Depois do seu falecimento, coube à família o cuidado com seus pertences e memórias, entre eles, os diversos troféus conquistados. Na manhã de quarta-feira, 13 de fevereiro, Stella Maris do Canto Pivetta, cunhada de João Carlos, durante visita ao Grêmio Geraldo Santana, entregou ao presidente Ivo Izolan e ao 1º secretário Dilson Flores Nunes, ex-patrão da entidade, o acervo de prêmios do geraldino. A intenção é expor as conquistas aos associados do clube, resgatando assim parte da história do CTG.

Conforme Stella Maris, o cunhado era muito apegado aos troféus e mostrava com orgulho suas conquistas enquanto representante do CTG Glaucus Saraiva, por isso, a decisão de destinar as relíquias à entidade tradicionalista. “Sempre que os integrantes do CTG e do Grêmio Geraldo Santana virem esses troféus, se lembrarão do Pivetta e de todo o carinho que ele tinha pelo clube e seus integrantes”, afirmou Stella. “Tenho certeza que ele está feliz por ver seus prêmios voltando para a cara que os oportunizou”, finalizou a cunhada.

Já o presidente Izolan reconheceu a dedicação do associado e lamentou seu falecimento. “Nos entristecemos com a partida de mais um companheiro, mas ele sempre será lembrado pelo seu legado”, assegurou. Durante a tarde, os troféus foram acomodados pelo atual patrão, Adão Chibiaque Barreto, na galeria de prêmios do CTG Glaucus Saraiva, na sede, em Porto Alegre.


43 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.